Uma ameaça de bomba em um avião da United Airlines provocou a interrupção temporária de todos os voos no aeroporto Ronald Reagan, em Washington (EUA), nesta terça-feira (04). O Boeing 737 MAX 8 foi isolado em uma área separada do terminal, enquanto equipes de segurança avaliaram a situação. A Agência Federal de Aviação (FAA) confirmou que o alerta foi controlado, que nenhum passageiro ficou ferido, e que as operações foram retomadas normalmente. Reportagem: Eliseu Caetano
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Breaking News agora de última hora dos Estados Unidos, a paralisação do governo dos Estados Unidos entrou no trigésimo dia, mas o que eu quero falar com Eliseu não é sobre isso não, vou chamar o Eliseu Caetano pra falar do avião, teve um negócio no avião agora e foi, alertou todo mundo, onde é que foi? Eliseu, conta pra gente.
00:17Exatamente, Márcia, muito boa tarde pra você e pra todos que nos acompanham em tempo real, esse é um Breaking News aqui na Jovem Pan, agora há pouco o aeroporto Ronald Reagan na capital americana Washington DC ficou paralisado no termo inglês Ground Stop por aproximadamente uma hora e o motivo suspeita de bomba em uma aeronave.
00:38Um voo da United Airlines vindo de Houston com direção à capital americana teve que ser evacuado às pressas longe do terminal, os passageiros dessa aeronave foram levados para o terminal de ônibus, neste momento agentes do FBI estão fazendo a inspeção nessa aeronave e não confirmam oficialmente que se trata de uma bomba.
01:06Essa informação já é veiculada por as principais emissoras de TV aqui nos Estados Unidos, portanto o aeroporto Ronald Reagan que fica a menos de seis quilômetros, ou seja, muito perto da Casa Branca ficou completamente paralisado na última uma hora, ao longo da última uma hora por um problema de segurança relacionado a uma aeronave.
01:31A paralisação foi ordenada pela Federal Aviation Administration, a FAA, que em nota avisou que foi uma resposta a uma questão de segurança relatada de uma aeronave que chegou no aeroporto.
01:44Como eu disse, a aeronave envolvida é da United Airlines, os passageiros foram evacuados, um controlador de tráfego aéreo foi ouvido orientando o piloto da United a mover o avião, a aeronave para longe do terminal devido a essa suposta ameaça de bomba.
02:03Essa aeronave está neste momento deslocada no lado leste do campo de aviação, por medida de precaução, o aeroporto retomou agora cerca de cinco, dez minutos parcialmente as suas operações, porque a parte leste do aeroporto continua fechada, continua paralisada, tanto para pousos quanto para decolagens.
02:24Pelo menos 160 voos tiveram que ser desviados em apenas uma hora por conta dessa interrupção.
02:33Agora, por que isso importa tanto, Márcia?
02:36Porque esse aeroporto é uma porta de acesso importantíssima à capital dos Estados Unidos, com um elevado tráfego aéreo, tanto doméstico quanto também internacional, viu?
02:48Então, essa informação foi confirmada, agora chega o número do voo, voo UA-512, vindo de Houston, uma possível ameaça à bomba, aeroporto parcialmente aberto, portanto, não está operando normalmente, mas a gente vai seguir acompanhando essa situação ao vivo, em tempo real, aqui na programação da Jovem Pan.
03:10Graças a Deus, então, só uma ameaça, né? Mas os Estados Unidos, claro, tem toda uma precaução aí, antiterrorismo, que bom que tudo foi feito e ninguém se feriu, apenas ali medidas estratégicas agora para remanejar os voos, né?
03:24Alguns passageiros, claro, vão ter que ser remanejados também, mas você vai atualizando tudo para a gente aí em tempo real. Obrigada, Eliseu Caetano.
Seja a primeira pessoa a comentar