Poucos dias após a megaoperação policial que resultou em pelo menos 121 mortes nos complexos do Alemão e da Penha, o Rio de Janeiro se reuniu em oração. No Cemitério do Caju, o cardeal Dom Orani Tempesta celebrou uma missa de Finados, marcada por homenagens e pedidos de paz, em meio à dor e à comoção de uma cidade ainda abalada pela tragédia.
Foto de Capa: PABLO PORCIUNCULA / AFP Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00O arcebispo do Rio de Janeiro, o cardeal Dom Orani Tempesta, liderou uma missa pela paz no cemitério do Caju neste domingo, dia de finados, poucos dias depois da operação policial mais letal da história do Brasil.
00:13Na terça-feira, agentes de segurança realizaram uma mega-operação nos complexos do Alemão e da Penha, zona norte da cidade, deixando um saldo de pelo menos 121 mortos, 117 suspeitos de crimes e 4 policiais.
00:25Realmente é lamentável essa realidade toda e que nós olhamos com tristeza e com dor.
00:32Eu também como pastor dessa cidade sinto muito a dor de ver uma cidade tão bonita, tão cheia de belezas naturais, tão bela na sua cultura, na sua história e viver esse momento tão difícil.
00:43E nós pedimos a Deus para que nós saibamos encontrar caminhos de paz para o mundo e para a nossa cidade.
00:48O cardeal inaugurou e abençoou o Jardim de Memórias do Cemitério em um evento que contou com a presença da Orquestra Juvenil da Ação Social pela Música.
01:00Nesse momento que a nossa cidade enfrenta uma fase tão difícil, aproveitamos para pedir paz, que é o que nós precisamos.
01:08Paz para prosseguir de forma individual com a nossa saudade e paz para que a gente possa viver.
01:17A cerimônia foi encerrada com fiéis e religiosos soltando balões brancos, um gesto simbólico de pedidos por pais.
Seja a primeira pessoa a comentar