POLÍCIA CIVIL DO RIO CONFIRMA 117 MORTOS EM MEGAOPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO
O secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, afirmou nesta sexta-feira (31) que 117 suspeitos foram mortos durante a megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na última terça-feira (28). Segundo ele, 99 dos mortos já foram identificados, sendo 42 com mandados de prisão e 78 com histórico criminal.
A operação, considerada a mais letal da história do país, teve como objetivo conter a expansão territorial do Comando Vermelho. Curi classificou os alvos como “narcoterroristas neutralizados”. Além dos mortos, 113 pessoas foram presas, entre elas 10 adolescentes infratores e 33 de outros estados. O balanço inclui ainda quatro policiais mortos.
O caso reacende o debate sobre o uso da força policial e os limites da atuação em áreas de conflito. Organizações de direitos humanos pedem investigação independente, enquanto o governo estadual defende a ação como “necessária” para restabelecer a segurança. A operação “Contenção” mobilizou centenas de agentes e equipamentos táticos.
Reprodução: AFP
Acesse o site:
uai.com.br em.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais: instagram.com/estadodeminas twitter.com/portalUai twitter.com/em_com
00:00O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Cury, afirmou nesta sexta-feira que 99 dos 117 suspeitos mortos na mega-operação realizada nos complexos do Alemão e da Penha já foram identificados.
00:12Com relação aos narcoterroristas que foram neutralizados, 117 narcoterroristas neutralizados, nós temos até o momento 99 identificados, desse total 42 contavam com mandados de prisão pendentes, pelo menos 78 apresentavam relevante histórico criminal.
00:39A mega-operação de combate à expansão territorial do Comando Vermelho foi realizada na última terça-feira.
00:45Foram 113 presos, sendo 33 presos de outros estados, 10 adolescentes infratores, sendo que desse total 54 possuíam anotações criminais.
00:59Quatro policiais também morreram. A mega-operação policial é considerada a mais letal da história do Brasil.
Seja a primeira pessoa a comentar