Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 2 meses
Com um balanço oficial de 119 mortos, quatro dos quais policiais, a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha mostrou a face mais violenta do Rio de Janeiro. Na zona norte da capital fluminense, a população reflete sobre a ofensiva contra o Comando Vermelho sem um consenso.

AFPTV / AFP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Dois dias depois da operação policial mais letal da história do Brasil, o país e o Rio de Janeiro refletem sobre a tragédia que deixou pelo menos 119 mortos.
00:12No Meier, bairro da zona norte da capital fluminense, o debate sobre a ação contra a facção criminosa Comando Vermelho não era um consenso.
00:20Eu acho que deveria ter tido uma cautela melhor, sim, ter conversado com o governo federal, porque eu acho que nesse momento é um momento que tem que unir todas as forças, não só o estadual, mas também o federal e todas as forças possíveis para conter o tráfego que tem tomado a cidade e se espalhado por todo o Brasil.
00:44A ação foi pontual, marcante e necessária. Deveria ter ocorrido até há mais tempo, porque o que se vê hoje é que o cidadão na rua não tem segurança de que não vai. Ele não sai e não sabe se vai voltar.
01:03De comemoração de quê? Isso é premiação para quê? É de extermínio? Porque se for ok, beleza, vocês estão indo muito bem, vocês estão acabando com todo mundo.
01:14Não interessa quem, porque são 120 e tantos bandidos. Tem gente que nem tem cabeça, como é que tu sabe quem é? Não foram reconhecidos, não tem nome.
01:23Quem são essas pessoas? São realmente bandidos? Ou vocês só entraram para cumprir um número bonito?
01:29Quatro das mais de 100 vítimas da mega-operação eram policiais. Os confrontos ocorreram entre os complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da cidade.
01:40De acordo com autoridades, a chamada Operação Contenção tinha como objetivo enfraquecer o Comando Vermelho, a principal facção criminosa do Rio e a que mais se expandiu nos últimos anos.
01:5120?
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado