Assista à cobertura completa sobre o Furacão Melissa, que causou destruição e deixou pelo menos 10 mortos em sua passagem pelo Caribe, antes de atingir Cuba. O vídeo mostra o impacto do furacão com imagens de ruas alagadas em Santiago de Cuba e a destruição na Jamaica, com árvores caídas e vias inundadas. A população enfrenta inundações e estradas de difícil acesso.
Foto de Capa: YAMIL LAGE / AFP Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00Melissa chegou a Cuba. O poderoso furacão atingiu a costa leste do país nesta quarta-feira com ventos máximos de 195 km por hora após perder força e cair para a categoria 3.
00:15As autoridades informaram que cerca de 735 mil pessoas foram retiradas, principalmente nas províncias de Santiago de Cuba, Oguim e Guantanamo.
00:24Desde segunda-feira, os moradores têm estocado alimentos e tentado reforçar os telhados das casas.
00:32Melissa passou pela Jamaica na terça-feira como um furacão de categoria 5, o pior a atingir o país desde o início dos registros meteorológicos.
00:40O primeiro-ministro, Andrew Holness, declarou a ilha uma zona de desastre e as autoridades pediram aos moradores que permanecessem em abrigos devido ao risco contínuo de inundações e deslizamentos de terra.
00:52O furacão já causou 10 mortes, 3 na Jamaica, 3 no Haiti, 3 no Panamá e 1 na República Dominicana.
01:00Se espera que, após deixar Cuba, Melissa siga em direção às Bahamas, antes de se aproximar das Bermudas na quinta-feira.
Seja a primeira pessoa a comentar