Depois de passar pela Jamaica, o furacão Melissa causou destruição em Cuba. O fenômeno, em categoria 3, além dos destroços, deixou cerca de 30 mortos entre a Jamaica e o Haiti.
Confira na íntegra em: https://youtube.com/live/nBGqQk_Ye1A
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Destaque do noticiário internacional, depois de passar pela Jamaica, o furacão Melissa causou destruição em Cuba. Fabrício Naitski.
00:10Inundações, destruição, retirada de moradores e corte de energia. Este é o retrato da passagem do furacão Melissa por Cuba nesta quarta-feira.
00:21O fenômeno já havia atingido a Jamaica com categoria máxima nesta semana e ventos de 300 km por hora, onde deixou quatro mortos, além do Haiti, com pelo menos 25 vítimas fatais.
00:37Apesar de ter perdido intensidade e ser reduzido à categoria 3, a situação não deixou de preocupar.
00:44Desde terça-feira, o governo cubano ordenou a saída de 700 mil pessoas das próprias casas, com a maioria buscando centros de emergência.
00:55Em meio à alta no nível de rios e marés, mais de 240 comunidades ficaram completamente isoladas e sem comunicação, com a queda de linhas telefônicas em meio à ventania de 200 km por hora.
01:10As autoridades também precisaram cortar a energia em quase toda a região leste da ilha.
01:17Na tarde desta quarta, moradores da cidade de Santiago, a segunda maior do país, começaram a sair de casa e caminhar em meio aos destroços, com um grande número de árvores caídas.
01:30Segundo o presidente Miguel Dias Canel, cerca de 2.500 trabalhadores foram convocados para restabelecer a eletricidade na região.
01:40Mesmo com o furacão já tendo atravessado o país, o estado de alerta ainda não foi retirado por conta dos riscos na área.
01:49O exército cubano foi despachado para ajudar os locais mais atingidos e entidades pediram doações para auxiliar os desabrigados e desalojados.
02:00Prestes a atingir Bahamas, a potência do furacão Melissa já superou a de outros fenômenos, como Katrina, que destruiu a cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, em 2005.
02:14Segundo cientistas, as mudanças climáticas intensificaram grandes tempestades e ampliaram a frequência de desastres nos últimos anos.
Seja a primeira pessoa a comentar