Dados oficiais divulgados nesta sexta-feira mostram que os preços ao consumidor subiram em setembro menos do que o esperado nos Estados Unidos na comparação anual.
Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00Os preços ao consumidor subiram menos do que o esperado nos Estados Unidos na comparação anual devido à vigente paralisação dos serviços públicos.
00:10O Departamento do Trabalho anunciou em comunicado que o IPC subiu para 3% no acumulado do ano, encerrado em setembro ante 2,9% em agosto.
00:21Em comparação com agosto, os preços aumentaram.
00:24A inflação subjacente, que exclui itens considerados voláteis como alimentos e energia, moderou-se durante o mês em 0,2% e durante o ano para 3% em comparação com 3,1% do mês anterior.
00:39O Departamento do Trabalho deveria ter divulgado seu índice em 15 de setembro, mas o shutdown do governo americano causou o adiamento.
00:48Este é o único índice macroeconômico disponibilizado pelo governo federal desde o início do mês.
00:54É um dado essencial porque as aposentadorias dos americanos são ajustadas com base no IPC.
01:01Também era um índice muito aguardado em Wall Street.
01:04Analistas dizem que a inflação continua sendo uma preocupação, especialmente em relação à potencial decisão do Federal Reserve de voltar a cortar as taxas de juros.
Seja a primeira pessoa a comentar