Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O Grupo Jovem Pan participa do Maximídia 2025, evento que reúne grandes líderes de comunicação e marketing em São Paulo para debater as novas tendências do setor. Entre os temas discutidos, está o papel da tecnologia na transformação da comunicação e a necessidade de manter a conexão genuína com o ser humano.
Reportagem: Daniel Lian

Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/-oS3ibHAWXo

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O terceiro e último dia da edição dois mil e vinte e cinco do Maximídia reuniu líderes de marketing de três diferentes setores para discutir como integrar as experiências on e offline e construir conexões consistentes com os consumidores nos diferentes canais. A reportagem é de Daniel Lian.
00:19Troca de ideias, experiências, novas conexões e networking. Essa realidade foi vivenciada por lideranças do mercado publicitário e da comunicação no Maximídia. O presidente do SEMP, Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, Luiz Lara, projeta os próximos passos do setor.
00:41Eu acho que essa nova geração que está aí vai usar a força das grandes ideias para criar uma conversa, porque hoje o consumidor não é mais passivamente recebedor de conteúdo. Ele recebe e produz conteúdo porque ele replica em memes no TikTok, no Google, no Instagram, no Facebook.
01:01Então é muito importante você ter veículos com a credibilidade de uma jovem pan para associar a marca do seu cliente e criar uma percepção de valor maior que a etiqueta de preço.
01:10Num mundo cada vez mais tecnológico e com a inserção da inteligência artificial, é preciso ficar antenado aos avanços. Essa é a avaliação do chairman da VML, Marcos Quintela.
01:23Para ele, é indispensável a reciclagem contínua, a fim de não ficar fora do jogo e acompanhar a velocidade das transformações.
01:32A atualização em tempos que você, se perder uma semana, você já perde alguma coisa. Então as questões de propaganda digital, agora essas mídias de influencer, essa questão que chegou com tudo também na área de propaganda, que é a inteligência artificial.
01:47E o Walter Longo, que é um grande publicitário, viu, do segmento de planejamento e tal, ele diz que nós saímos da idade média e entramos na idade mídia. O que é a idade mídia?
01:59Que todo mundo hoje, todas as pessoas, todos os CPFs, principalmente com smartphone na mão, viraram um canal de mídia. Todos hoje somos mídias.
02:08Apesar da chegada de novas tecnologias, a sensibilidade humana sempre será preponderante. Esse é o entendimento do CEO da Ogilvy Brasil, Luiz Fernando Musa.
02:20Ele indica que hoje é um desafio de reconectar as pessoas.
02:25Como tá difícil hoje reconectar as pessoas. De como tá difícil uma troca real e verdadeira e você olhar e entender o impacto de tudo que tá acontecendo no mundo hoje na nossa vida.
02:39E a gente que trabalha com comunicação, acho que o primeiro passo, um, é poder brincar mais, é ter coragem de errar, é poder ter essa capacidade de observar o ser humano e como a gente lida.
02:52Com as diferenças, com as coisas que nos unem e como é que a gente conecta isso dentro da vida real.
02:58Se comunicar nos tempos atuais, diante da enxurrada de informações e mudanças, não tem sido uma tarefa fácil.
03:06Felipe Bartolomeu, sócio e CEO da UMAP, enfatiza que a confiança é a chave para se chegar ao ponto de equilíbrio.
03:15Estabelecer relações de confiança. Confiar vem de fiar com, vem de você querer fazer alguma coisa com alguém sem controle total.
03:27Então, a gente obviamente tem que entender que fazer comunicação no mundo de hoje pressupõe não só uma peça, uma campanha,
03:35mas, de fato, entrar na jornada das pessoas, mas pressupõe também estabelecer um diálogo que seja de confiança entre pessoas e máquinas,
03:47algoritmo ou a tal da inteligência artificial.
03:50O Maximídia reuniu lideranças brasileiras e estrangeiras nos três dias de evento na capital paulista.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado