Relator do processo destacou em seu voto que os elementos colhidos durante as investigações apontam indícios suficientes de materialidade e autoria para justificar a abertura da ação penal.
00:00O órgão especial do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu em sessão virtual receber a denúncia da Procuradoria-Geral de Justiça contra o ex-prefeito de Santa Cruz, Paulo César, na região de Souza.
00:13O ex-prefeito é acusado de, em 1º de outubro de 2019, ter desviado a quantia de R$ 2 mil dos cofres do município mediante falsificação ideológica de uma nota de empenho em favor de terceiros.
00:30Além disso, no período de 2017 a 2021, o gestor teria, segundo a denúncia, admitido irregularmente diversos servidores sem concurso público em afronta ao artigo 37, inciso 2 da Constituição Federal.
00:50O relator do processo, desembargador Saulo Henrique de Sá e Benevides, destacou em seu voto que os elementos colhidos durante as investigações apontam indícios suficientes de materialidade e autoria para justificar a abertura da ação penal.
01:09Portanto, o ex-prefeito de Santa Cruz, Paulo César, agora é réu por suspeita de desvio de recursos públicos da Prefeitura de Santa Cruz, município localizado na região de Souza.
Seja a primeira pessoa a comentar