Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Ratinho Jr (PSD) disse que a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma perseguição política. Já Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que a decisão foi tomada antes mesmo do julgamento, apontando que Bolsonaro não teve chance de se defender publicamente, enquanto Romeu Zema (Novo) disse que o veredito foi conduzido de forma incompetente pelo STF. Reportagem: Matheus Dias.

Confira na íntegra em: https://youtube.com/live/tXqzth3fFhU

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Governadores aliados saíram em defesa de Bolsonaro, condenado pelo STF por tentativa de golpe.
00:07Confira os detalhes com o Matheus Dias.
00:10Na mesma linha do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, outros governadores da direita se posicionaram pelas redes sociais,
00:18depois da decisão do Supremo pela condenação de Jair Bolsonaro e dos outros sete réus da suposta trama golpista.
00:24Ratinho Júnior, governador do Paraná, falou que a condenação é uma perseguição ao ex-presidente
00:30e disse que o Brasil precisa ser pacificado e não pode ficar refém de dogmas.
00:36Ronaldo Caiado, governador de Goiás, disse que a decisão já estava pronta antes do julgamento.
00:41Para ele, isso aconteceu quando Bolsonaro não teve o direito de se defender publicamente e foi condenado à prisão domiciliar.
00:48Além disso, o governador de Goiás também criticou o julgamento apenas com a primeira turma do STF
00:53e não com o pleno completo.
00:56Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, foi além e publicou um vídeo nas próprias redes sociais dele
01:01com um trecho da declaração do voto do ministro do Supremo, Luiz Fux.
01:05Ele defendendo que o julgamento foi conduzido de forma incompetente pelo furo e com cerceamento das defesas.
01:13Por fim, no vídeo, ele compara as condenações de Bolsonaro com a condenação do presidente Lula em 2018.
01:20O fato é que o Brasil condenou pela primeira vez na sua história um presidente que não roubou.
01:27É isso. Não teve corrupção, não teve mensalão, triplex, sequer foi mencionado qualquer desvio de dinheiro.
01:36Uma liderança política que representa pelo menos metade dos brasileiros não tem liberdade para sair de casa.
01:44Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, também aproveitou o momento e publicou uma nota nas redes sociais
01:50dizendo que a decisão acirra as tensões políticas nacionais e aprofunda a divisão entre os brasileiros.
01:58O governador finalizou prestando apoio a Bolsonaro, os filhos do ex-presidente e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro.
02:06Romeu Zema, governador de Minas Gerais, foi mais direto e publicou apenas uma nota,
02:10questionando se o caso é justiça ou inquisição e repete as falas de Cláudio Castro,
02:16dizendo que o país não precisa dessa divisão.
Comentários

Recomendado