Após um ataque em Jerusalém Oriental que deixou vários mortos e feridos, Israel e Estados Unidos deram um ultimato ao Hamas. Se o grupo não se render e libertar todos os reféns, vai ser ‘aniquilado’ e Gaza será ‘destruída’. OLIVIER FENIET, AHIKAM SERI, STRINGER, ANDRE CRUZ, SUZANE OLIVEIRAAFPTV / DC POOLAFP
00:01Israel exigiu que o Hamas se renda e liberte todos os reféns se não quiser ser aniquilado.
00:07O ministro da Defesa, Israel Katz, disse que esse é o último aviso aos assassinos e estupradores do grupo islamista
00:13e que Gaza vai ser destruída se eles não atenderem às exigências.
00:17O ultimato veio horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançar um aviso semelhante ao movimento palestino.
00:24Um ataque a tiros em Jerusalém Oriental, ocupada por Israel, deixou vários mortos e feridos nesta segunda-feira.
00:32O Hamas celebrou o ataque, um dos mais mortais na cidade, desde o início da guerra na faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023.
00:40O grupo afirmou que a operação foi uma resposta natural ao genocídio que Israel está cometendo contra a população de Gaza.
00:47O grupo armado não reivindicou o atentado, mas garantiu que os agressores eram palestinos.
00:52Enquanto isso, o exército israelense segue bombardeando a faixa de Gaza com o objetivo de ocupar todo o território.
00:59A defesa civil local informou nesta segunda-feira a morte de pelo menos 10 palestinos, entre eles, três crianças com menos de cinco anos.
01:11Estávamos em casa quando, de repente, nos ordenaram que evacuássemos, dizendo que iam bombardear a torre.
01:16Várias torres próximas foram atingidas. Agora, como uma barraca vai nos proteger de um bombardeio tão intenso?
01:23Não sairemos desse lugar, permaneceremos e morreremos aqui. Não partiremos para o sul.
01:30Israel já controla cerca de 75% da faixa de Gaza e 40% da cidade de Gaza, onde vivem cerca de um milhão de pessoas, segundo estimativas recentes da ONU.
Seja a primeira pessoa a comentar