00:00Em Santa Catarina, melhor dizendo, tem crescido, inclusive, a mobilização política para que o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, mude-se para o Estado e seja candidato ao Senado no ano que vem.
00:13Assunto para Brasília, com o André Anelli mais uma vez aqui com a gente, para trazer os bastidores.
00:19Quais são as movimentações nos bastidores políticos por lá, hein, André?
00:23Sim, Tiago, o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, conseguiu agora o apoio do grupo PL Jovem do Partido Liberal do Estado no sentido de lançar a candidatura ao Senado por Santa Catarina em 2026.
00:42O presidente do grupo em Santa Catarina, o vereador por Florianópolis, Ingo Câmara, esteve em reuniões recentemente com um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, que é vereador por Balneário Camboriú, e também com o próprio Carlos Bolsonaro no sentido de viabilizar essa candidatura para 2026.
01:04Estive recentemente também com o Carlos Bolsonaro. Todos sabem que tem havido uma mobilização para que ele seja um dos candidatos ao Senado por Santa Catarina.
01:11Tem vínculos com o Estado há muito tempo, como muitos questionam, mas que serão revelados por ele em momento oportuno.
01:20É justamente essa falta de conexão do vereador do Rio de Janeiro com Santa Catarina que tem gerado resistências não apenas dentro do partido, dentro do espectro de direita política, mas também dentro até mesmo de alguns grupos de eleitores.
01:37Por outro lado, o Partido Liberal vê a viabilidade então de lançar Carlos Bolsonaro com o apoio não apenas do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas também do governador Joarginho Melo de Santa Catarina.
01:49Inclusive, Carlos Bolsonaro teria até mesmo já um endereço inicial que seria o município de São José, na região metropolitana de Florianópolis, para então se instalar e consequentemente lançar essa candidatura ao Senado pelo Estado.
02:04Tiago.
02:05É isso, o bastidor, então, tudo aponta para essa movimentação para o ano que vem, mas ainda é muito cedo para saber o desfecho dessa história.
02:14Até daqui a pouquinho.
Comentários