O Festival de Veneza abriu sua 82ª edição com estrelas no tapete vermelho e a consagração de Werner Herzog, que recebeu o Leão de Ouro pelo conjunto da obra.
Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00O Festival de Veneza estendeu nesta quarta-feira seu tapete vermelho para receber dezenas de estrelas mundiais na 82ª edição do evento.
00:09Entre as celebridades que marcaram presença estavam Kate Blanchett, Tilda Swinton, Heidi Klum, acompanhada da filha Leni Klum e a brasileira Fernanda Torres, membro do júri este ano.
00:19O elenco de La Grazia, filme do diretor italiano Paolo Sorrentino, exibido na premiere do festival, também foi um dos pontos altos do primeiro dia.
00:27O excêntrico cineasta alemão Werner Herzog, amante dos excessos, às vezes com filmagens dantescas e da busca insaciável por imagens inéditas, foi premiado com Leão de Ouro por sua trajetória.
00:40Ator, escritor e regente de ópera, este herdeiro do romantismo alemão queria filmar os excessos da criação e o caos que habita o coração dos homens.
00:48Durante mais de meio século, dirigiu cerca de 70 filmes, entre ficções e documentários, incluindo Aguirre, A Cólera dos Deuses, de 1972, perigosamente rodado na selva peruana, e O Homem-Urso, de 2005, para o qual estudou Timothy Treadwell, que passou 13 verões filmando ursos no Alasca até ser devorado.
01:07Coube a outro mestre da sétima arte, o diretor Francis Ford Coppola, entregar o prêmio honorário durante a cerimônia de abertura da 82ª Mostra de Veneza.