O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o sorteio da Copa do Mundo de 2026 será realizado no dia 5 de dezembro no Kennedy Center, em Washington, D.C., às 13h (horário de Brasília). O evento definirá os 12 grupos da competição, que contará com 48 seleções.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/uaa7JtfkQw4
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Agora um destaque do esporte, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que o sorteio da Copa do Mundo será no dia 5 de dezembro em Washington.
00:08O Mundial terá mais dois anfitriões, o México e o Canadá, será de 11 de junho a 18 de julho do ano que vem.
00:16Quem traz os detalhes é o nosso correspondente da terra da Copa, Eliseu Caetano.
00:20O presidente Donald Trump anunciou que o sorteio da Copa do Mundo FIFA de 2026 será realizado no Kennedy Center, na capital Washington, D.C.
00:30O ato contou com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino, que entregou o troféu da Copa ao presidente americano.
00:37O sorteio está marcado para o próximo dia 5 de dezembro deste ano e definirá os grupos para o torneio que contará com 48 seleções, disputando 104 partidas com sedes, nos Estados Unidos, no Canadá e no México, sendo 11 cidades americanas contempladas com 78 jogos.
00:56Durante o anúncio, Infantino ressaltou o caráter unificador do evento, referindo-se à Copa como três Super Bowls por dia durante um mês e destacou o impacto econômico esperado, os bilhões de dólares em receitas e milhares de empregos.
01:12O vice-presidente Dave Vance, a secretária de Segurança Interna Christine Nowen e o presidente do Kennedy Center, Richard Greener, também estiveram presentes.
01:20Questionado por uma jornalista sobre a facilidade de obtenção de vistos por torcedores estrangeiros, Trump garantiu que milhões de pessoas terão uma facilidade muito grande para entrar no país.
01:32Embora tenha mencionado que alguns países serão muito, muito fáceis, outros, obviamente, um pouco mais difíceis.
01:39A secretária Nowen complementou que existe um processo estruturado para agilizar vistos, afirmando que os visitantes seriam bem-vindos e serão rapidamente atendidos.
01:51E em um momento curioso, Trump tirou de uma gaveta uma fotografia dele com Vladimir Putin, explicando que foi enviada pelo presidente russo e que ele a autografaria como cortesia.
02:03E brincou, até Putin poderia vir assistir a Copa do Mundo aqui, dizendo que ele pode vir ou pode não vir, dependendo do que acontecer.
02:12A presença simbólica da imagem suscitou reflexões sobre o contexto.
02:16Apesar da Rússia ainda estar banida das competições da FIFA devido à invasão à Ucrânia, o tom informal de Trump levantou especulações sobre a diplomacia esportiva.
02:28Eliseu Caetano, dos Estados Unidos, para a Jovem Pan.
Seja a primeira pessoa a comentar