Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 6 semanas
38 detidos durante protestos que exigem cessar-fogo em Gaza e a libertação de reféns

Dezenas de pessoas foram presas em Israel, enquanto os manifestantes se reuniam em frente a casas de políticos, quartéis-generais militares e nas principais auto-estradas para exigir que o governo israelita chegasse a um acordo para a libertação dos reféns detidos em Gaza.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/08/17/38-detidos-durante-protestos-que-exigem-cessar-fogo-em-gaza-e-a-libertacao-de-refens

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:0038 pessoas foram presas em Israel durante protestos em todo o país que exigiam que o governo estabelecesse um acordo para a libertação dos reféns em Gaza.
00:11Os manifestantes reuniram-se em dezenas de sítios em Israel, incluindo à porta de casas de políticos, quartéis generais, militares e nas principais autostradas do país.
00:21A polícia usou canhões de água para dispersar os manifestantes, enquanto estes bloqueavam as estradas.
00:27O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, já tinha exigido a libertação imediata dos reféns.
00:35Membros de extrema-direita do seu gabinete dizem que não vão apoiar qualquer acordo que permita o Hamas permanecer no poder.
00:42Netanyahu disse que uma das condições para acabar com a guerra é o que descreveu de controle de segurança de Israel sobre Gaza, algo que tem atraído a condenação internacional.
00:51Entretanto, a ajuda internacional continua a ser lançada por via aérea em Gaza, apesar de grupos humanitários terem alertado que este não é o melhor método.
01:01Os hospitais em Gaza dizem que pelo menos 17 pessoas que procuravam ajuda foram mortas pelas forças israelitas no domingo.
01:08Legenda por Sônia Ruberti
01:10Legenda por Sônia Ruberti
Comente primeiro
Adicione o seu comentário

Recomendado