Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 17 horas
Pelo menos 24 mortos em Gaza. Israel e Hamas trocam acusações sobre violação do cessar-fogo

Os ataques israelitas na Faixa de Gaza causaram a morte de pelo menos 24 pessoas, de acordo com as autoridades locais, numa altura em que ambas as partes se acusam mutuamente de violar o cessar-fogo.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2026/02/05/pelo-menos-24-mortos-em-gaza-israel-e-hamas-trocam-acusacoes-sobre-violacao-do-cessar-fogo

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Os ataques de Israel a vários acampamentos na faixa de Gaza na quarta-feira mataram pelo menos 24 pessoas.
00:09Foi um dos dias mais sangrentos para os palestinianos do ex-Clave, desde que o cessar-fogo entrou em vigor em outubro.
00:15As autoridades de saúde locais afirmam que entre as vítimas mortais estão dois bebés, uma menina de 11 anos, um paramédico e várias mulheres.
00:23Israel sublinha que se tratou de uma resposta a tiros disparados pelo Hamas e que eliminou três líderes do grupo islamista.
00:32O cessar-fogo tem sido várias vezes interrompido pelas investidas do Estado hebraico.
00:37Pelo menos 556 palestinianos, metade deles mulheres e crianças, foram mortos por Israel desde que a trégua foi iniciada.
00:46As Forças Armadas israelitas contam quatro soldados mortos pelo Hamas.
00:51Ainda assim, há partes do cessar-fogo que vão avançando.
00:56Na segunda-feira, Israel abriu a passagem fronteiriça de Rafah para os palestinianos no sul do ex-Clave, embora com tráfego limitado.
01:04Outras etapas-chave do processo parecem ter estagnado, como o envio de uma força de segurança internacional, o desarmamento do Hamas e a reconstrução do território.
Comentários

Recomendado