A Justiça de São Paulo determinou a quebra do sigilo de mais de 200 contas nas redes sociais de influenciadores que atacaram Felca, que está na mira dos holofotes após denunciar casos de exploração sexual infantil na internet. Reportagem: Daniel Lian
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Aqui de São Paulo, gente, determinou também a quebra do sigilo de mais de 200 contas nas redes sociais de influenciadores que ofenderam Felca, esse outro influenciador que tá na mira aí de todos os holofotes após ele denunciar casos de exploração sexual infantil na internet.
00:18Ou seja, Felca agora precisa de segurança, precisa andar de carro blindado, mas ele também tá indo na justiça denunciar quem tá fazendo um trabalho contrário ao dele, que é um trabalho, inclusive, que eu sou fã, virei fã desse menino, 28 anos, se eu não me engano, excelente influenciador, isso sim que é influência pro bem.
00:39Daniel Leão vai trazer os detalhes ao vivo agora dessa investigação que derrubou contas e que continue derrubando, viu Leão? Boa tarde.
00:48Boa tarde, Márcia, boa tarde a todos. É exatamente isso, né? Essa luta contra a pedofilia. Desta vez foi atingido aí o influenciador digital.
01:01Aliás, a justiça quebrou o sigilo dessas contas que xingaram o influencer digital Felipe Bressanin Pereira, o mais conhecido como Felca. E por que isso?
01:14Enquanto ele fazia um vídeo, produzia um vídeo exatamente sobre adultização e que em que crianças e também adolescentes tiveram aí as suas imagens exploradas com contexto sexual, ele sofreu diversos ataques nas redes sociais.
01:32E por que esses ataques acabaram acontecendo? Isto porque ele seguiu os perfis de crianças e também adolescentes exatamente para ter subsídios para realizar esse vídeo.
01:46E aí acabou sofrendo aí uma série de ataques nas redes sociais. O vídeo tem mais de 36 milhões de visualizações e agora com a decisão judicial, as plataformas X, que é o antigo Twitter e também o YouTube,
02:01terão aí que forneceram aí que fornecer os dados das contas desses usuários em cinco dias sob o risco de multa de 200 mil reais até o limite do teto de 30 dias.
02:13Os dois, 233 perfis acabaram sendo identificados que xingaram o influenciador e ele, por sua vez, aceita que seja feito um acordo de 250 reais por perfil e que paguem esse valor a instituições que lutam contra a pedofilia.
02:35Portanto, é um trabalho importante. Já pelo menos 80 contas, 80 perfis já se retrataram e aí com isso estão livres agora de um processo judicial.
02:47Márcia.
02:48Obrigada, Lian. Inclusive, essa monetização do vídeo dele, ele não pegou nenhum dinheiro nessa monetização de mais de 30 milhões aí do vídeo do YouTube.
02:57Isso é muito legal. Ele tá usando mesmo a influência pro bem, pra combater crimes importantes que muitas vezes as autoridades fechavam os olhos.
03:05Obrigada, viu, Lian? Agora, 2h35, vamos ver também os comentários de vocês nas redes sociais agora?
03:12Vem comigo, vem comigo. É que o Chile, gente, teve uma crise de tosse, o meu, se negra.
03:17Aí, eu troquei de câmera. Já tá bem, Chile? Tá bem? Tá bem? Faz assim com a câmera pra ver se tá bem.
03:23Então, vamos agora. Vem comigo, vem comigo aqui na JP, nas redes.
03:28Olha, a Dalva Almeida, lembra da nossa enquete?
03:31Eu perguntei o seguinte pra você. Eu perguntei, vocês acham que mais sanções vão acontecer dos Estados Unidos, autoridades do Brasil?
03:38A Dalva disse que sim, vem novas sanções. Estão todos achando que o governo Trump tá de brincadeira.
03:45Pois é, a gente tá pagando pra ver, né, Dalva? Obrigada pela sua participação.
03:48Agora, a próxima mensagem, do Mulato. Outras autoridades deveriam ser sancionadas pelos Estados Unidos.
03:56Quem sabe, assim, param com essa perseguição injusta aos políticos de direita.
04:01Aqui, a opinião do Mulato. Obrigada pela sua participação e continua mandando mensagem no 119-325-8055,
04:09que é ao longo do jornal, a gente vai mostrando aqui.
04:12Agora, vamos voltar a falar dos Estados Unidos? Por quê?