Felipe Bressanim Pereira, o paranaense mais conhecido como Felca, de 27 anos, publicou um vídeo que ganhou enorme repercussão: já são mais de 38 milhões de visualizações. Nele, o youtuber denuncia casos de adultização e exploração de menores e explica como algoritmos das redes sociais podem ser manipulados para entregar conteúdo infantil a criminosos. Um dos principais citados é o 'influencer' Hytalo Santos.
00:00Ítalo José Santos Silva, de 27 anos, é natural de Cajazeiras, na Paraíba.
00:06Ele ficou conhecido por publicar vídeos de dança, principalmente de funk e brega funk, nas redes sociais.
00:12Em uma entrevista para um podcast, ele afirma que dava aula de zumba na praça de sua cidade,
00:18e foi ali que teria conhecido Camilinha.
00:20Segundo ele, a jovem era uma de suas fãs e eles começaram a gravar vídeos juntos.
00:25As danças com Camilinha e outras menores, sempre de biquíni ou poucas roupas, começaram a fazer sucesso nas redes.
00:33Ítalo diz neste podcast que chamava os jovens que dançavam com ele de filhos e que ele considerava estar fazendo um trabalho social.
00:41Ítalo também começou a divulgar jogos, como O Tigrinho, e enriqueceu.
00:45Em outros vídeos, ele ostentava nas redes, distribuindo celulares, cirurgias plásticas e até carros e casas para as dançarinas.
00:55Camilinha foi uma das citadas. Hoje a jovem tem 17 anos, mas começou a aparecer nos vídeos de Ítalo Santos com 12.
01:03Além dela, a jovem Carolina Dreher, que segundo Felca, teria sido sexualizada pela própria mãe, para aumentar o engajamento e a monetização nas redes.
01:14Felipe Bressanin Pereira, o paranaense mais conhecido como Felca, de 27 anos, publicou um vídeo, que ganhou enorme repercussão.
01:22Já são mais de 38 milhões de visualizações. Nele, o youtuber denuncia casos de adultização e exploração de menores e explica como os algoritmos das redes sociais
01:34podem ser manipulados para entregar conteúdo infantil a criminosos.
01:38Felca ficou conhecido inicialmente por seu conteúdo de humor, como quando viralizou ao testar um produto de maquiagem da influenciadora Virginia, em 2023.
01:48Após o vídeo-denúncia, Felca ganhou apoio de celebridades nas redes sociais e viu a denúncia de crimes contra infâncias explodirem no último domingo,
01:57quando, inclusive, o presidente da Câmara, o deputado Hugo Mota, informou que vai pautar projetos sobre proteção de crianças.
02:05Outros deputados estão discutindo a regulamentação das redes sociais.
Seja a primeira pessoa a comentar