Pular para o playerIr para o conteúdo principal
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro espera reverter prisão domiciliar. A tendência é de que o político se mantenha em prisão domiciliar. #BoraBrasil #BandJornalismo.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:008h48, vamos para Brasília? Alex Cusmão é você que traz para a gente agora as informações, o andamento da questão envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, a defesa dele, está esperando uma resposta do Supremo Tribunal Federal para reverter essa prisão domiciliar, né? Bom dia.
00:15Bom dia, Cíntia, Patrícia, a todos que nos acompanham. Pois é, a defesa do ex-presidente da República Jair Bolsonaro encaminhou ontem ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal esse pedido, pedido de relaxamento da prisão domiciliar, prisão domiciliar decretada pelo ministro na última segunda-feira.
00:37A expectativa é de que ao longo das próximas horas, nesta quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes se manifeste em relação a essa solicitação da defesa, negando ou então concedendo o relaxamento da prisão domiciliar decretada contra o ex-presidente da República.
00:58Pelo que a gente tem acompanhado aqui em Brasília, a tendência, isso é uma tendência, é de que Jair Bolsonaro permaneça nesse regime domiciliar de prisão.
01:08Uma medida cautelar, de acordo com o ministro, por ele não ter cumprido com as determinações das últimas medidas cautelares, inclusive que foram aprovadas por todos os ministros da primeira turma do Supremo Tribunal Federal.
01:24E aí a gente faz uma ligação dessa prisão domiciliar da última segunda-feira, uma ligação direta com toda essa movimentação no Congresso Nacional.
01:34A gente fala agora direto do Salão Azul, aqui no Senado Federal, aqui atrás de mim, a porta do plenário, por onde tem acesso os parlamentares.
01:44Segurança passou ali a madrugada inteira. Por quê?
01:46Porque desde a última terça-feira, data marcada para o retorno dos trabalhos no Congresso Nacional, Senado e Câmara, após o período de recesso,
01:57desde terça-feira, parlamentares da oposição ocupam a mesa diretora do Senado Federal.
02:04Eles pedem que seja pautado o impeachment do ministro Alexandre de Moraes.
02:11Se querem que seja votado no Congresso Nacional também, o quanto antes, a pauta da anistia aos envolvidos naqueles episódios do dia 8 de janeiro de 2023.
02:23O senador Davi Alcolumbre, presidente do Senado, disse que não trabalha sob essa condição de chantagem, segundo ele.
02:31Ele não negocia o funcionamento da Casa, do Senado Federal.
02:37Tanto é que mesmo com a mesa ocupada pelos senadores, ele marcou para as 11 horas uma sessão plenária, né?
02:45Só que essa sessão vai ser virtual e terá uma pauta única, a medida provisória, que inclusive perde a validade na segunda-feira
02:55para tratar a isenção do imposto de renda para quem ganha até dois salários mínimos.
03:00A gente segue aqui no Congresso.
03:02Voltamos com vocês de São Paulo.
03:03Esse assunto é importante para o governo, porque foi promessa de campanha do presidente Lula.
03:08Obrigada.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado