A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão no quartel e na casa de um sargento da Rota, indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio. O militar é acusado de matar o policial civil Rafael Moura durante uma operação em uma favela da capital paulista.
Assista à íntegra: https://youtube.com/live/iMuxUN6htYg
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal Jovem Pan News no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00O policial militar da Rota que matou um investigador da Polícia Civil durante uma operação na favela do Fogarel, Zona Sul de São Paulo, foi alvo de mandados de busca e apreensão.
00:11Vamos saber todos os detalhes com a nossa repórter Camiliones, que está ao vivo inclusive, né Camila?
00:20Pois é, David, mais um desdobramento deste caso.
00:23Segundo a nota que nós recebemos, este caso está sendo investigado pelo 37º Distrito Policial de Campo Limpo com o acompanhamento da Corregedoria da Polícia Militar.
00:35Então, ontem, neste sábado, foram realizados mandados de busca e apreensão ali na casa, aqui na capital paulista, na casa dos policiais que estão sendo investigados, os policiais da Rota.
00:49Na nota, a polícia diz que não vai dar mais esclarecimentos a respeito deste assunto para preservar justamente a investigação.
00:58Mas o fato é que houve esse mandado de busca e apreensão na casa desses policiais que estão sendo investigados.
01:06A gente lembra deste caso que aconteceu no dia 11 de julho, no início deste mês, aqui na capital paulista.
01:13A polícia civil foi fazer uma investigação, né, após uma denúncia de tráfico de drogas na favela do Fogarel, que fica na região do Campo Limpo, aqui na zona sul da capital paulista.
01:25Ao mesmo tempo, a Rota fazia uma operação na mesma comunidade.
01:30As corporações acabaram se encontrando ali no local e disparos foram efetuados por parte de policiais da Rota.
01:38Inclusive, todo este caso, ele foi registrado ali nas câmeras corporais dos policiais.
01:46Na ocasião, um agente da polícia civil, o investigador, ele foi atingido de raspão e o outro teve ferimentos mais graves, foi levado para o hospital das clínicas, mas acabou não resistindo.
01:57E agora, a polícia quer entender exatamente o que aconteceu, qual o contexto, né, exato desses disparos e segue nessas investigações, nessas apurações.
02:08David.
02:08Exatamente, Camila, um caso que tem repercutido bastante sobre a falta também de uma unificação de informações envolvendo tanto polícia militar quanto civil, para evitar tragédias como essa, como aconteceu.
02:22Porque o policial que está na rua tem frações de segundos para analisar todo o contexto que está aqui, que está sendo imposto a ele, né.
Seja a primeira pessoa a comentar