Heron Cid ressaltou que a parceria com hospitais privados em Campina Grande representa um avanço histórico no acesso rápido ao tratamento oncológico no estado.
00:00Paraibanos e paraibanas, um paciente de câncer sabe que um dia pode ser um dia a mais de esperança ou menos um dia de vida.
00:13O que vai determinar entre a esperança e o agravamento da doença é a rapidez no tratamento.
00:24A Paraíba conviveu durante muito tempo com a dependência quase exclusiva de duas unidades e duas unidades filantrópicas de saúde oncológica.
00:38O Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa e o Hospital da FAP em Campina Grande.
00:43Por isso mesmo, a demanda nunca consegue ser suprida, atendida, a depender principalmente de um fator determinante, o tempo, a espera e a resolutividade.
00:58Um paciente de câncer tem que ser atendido o mais rápido possível.
01:02Sem uma grande rede, esse atendimento pode durar de 60 a 90 dias, o que dificulta em muito as chances de sobrevivência e de cura desses pacientes.
01:14A Paraíba ontem deu um grande passo para avançar nessa política pública.
01:20O governador do estado, João Azevedo, assinou em Campina Grande convênios com os hospitais privados.
01:27Os RELP, que é o maior do estado da Paraíba e o Antônio Targino, ambos, como eu disse, na rainha da Borborema.
01:35Eles vão ampliar a oferta de serviços médicos especializados em cirurgias eletivas e principalmente o tratamento contra o câncer no estado da Paraíba.
01:49É uma iniciativa que pretende oferecer mais acesso e principalmente também mais qualidade na assistência de usuários do programa Opera Paraíba e também do Paraíba contra o câncer,
02:02que é um programa recente que vem suprir essa deficiência no tratamento oncológico do estado da Paraíba.
02:10Quem tem câncer não pode esperar.
02:12E ontem, o governador João Azevedo, ao assinar esse convênio, colocou a digital num momento histórico que faz a Paraíba avançar no tratamento contra o câncer.
02:26Os pacientes e familiares que lidam com essa luta sabem muito bem da importância, da rapidez, do diagnóstico e do tratamento.
02:39E eu fico por aqui, de João Pessoa para o Olho Vivo, Heron Cid.
Seja a primeira pessoa a comentar