Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses
Moraes quer ainda nesta terça-feira explicações dos advogados de Bolsonaro sobre postagens nas redes sociais, o que está proibido pelas medidas cautelares

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Bom, vamos voltar à Brasília para fazer contato com a Tayane Mello por lá agora nos atualizando sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que quer ainda hoje, né Tayane, explicações da defesa do ex-presidente Bolsonaro sobre postagens em redes sociais, né, já que ele está proibido de fazer isso por medidas cautelares que foram aplicadas já na semana passada.
00:23Traz os detalhes pra gente, Tayane.
00:25Exatamente, ótimo dia vocês no estúdio, todo mundo que acompanha a nossa programação.
00:33Ontem aqui na Câmara dos Deputados teve um grande tumulto com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro na saída, na esticada, no momento em que ele já estava indo embora.
00:42Ele resolveu estender a calça e mostrar a tornozeleira eletrônica e durante esse ato ali também, né, ele deu algumas declarações, ele voltou a falar que era muito humilhante,
00:54um ex-presidente da República estar usando tornozeleira, ele ainda reforçou que não matou ninguém, que não cometeu nenhum crime.
01:02E, antes disso, o ministro Moraes, ele já tinha ampliado essas restrições, né, inclusive pelo fato de estar ampliando a terceiros.
01:12Ou seja, ele não pode utilizar as redes sociais, mas também não pode se aproveitar de outras pessoas pra publicar nas redes sociais.
01:21Então, isso não foi bem visto, esse ato dele aqui na Câmara dos Deputados não foi bem visto e agora o Moraes deu 24 horas pra defesa se manifestar.
01:29Segundo o repórter Túlio Amâncio, do jornal da Band, ele apurou que a estratégia da defesa vai ser alegar que o ex-presidente não descumpriu a medida cautelar
01:39porque ele falou num espaço público, no caso aqui no Congresso Nacional, e também que ele não teria domínio sobre quem iria transmitir nas redes sociais
01:48àquele determinado momento. A defesa também diz que a decisão do ministro Moraes não está clara, que ela está muito difícil de entender.
01:57Então, por isso, a defesa do Bolsonaro disse ao repórter Túlio Amâncio que vai fazer essas seguintes alegações.
02:04A decisão, outra apuração também do Túlio Amâncio, a decisão de mostrar a tornozeleira pelo presidente Bolsonaro foi tomada ontem,
02:11depois da reunião aqui na liderança do Partido Liberal, depois da última decisão, então, do ministro Moraes,
02:18e a intenção disso foi sensibilizar quem está fora do bolsonarismo.
02:23A avaliação, então, é que o centro se distanciou do ex-presidente Jair Bolsonaro depois das sanções articuladas pelo filho dele,
02:29o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro. Eu volto com vocês.
02:33Tá jóia, Tayane Mello, obrigada. A gente vai continuar acompanhando aí durante todo o dia essa movimentação em Brasília, né?
02:39Enfim, Brasília que está de recesso, o Congresso, o STF, enfim, mas a movimentação intensa,
02:47especialmente desde a última sexta-feira, quando aconteceu essa operação aí contra,
02:51tendo como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro, tendo que colocar a tornozeleira eletrônica e com várias restrições.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado