Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 03/07/2025
A ministra das Relações Exteriores da Colômbia, Laura Sarabia, renunciou nesta quinta-feira (3/7) por “divergências” com o presidente Gustavo Petro. O governo já soma mais de 50 mudanças ministeriais em menos de três anos, expondo uma crise interna persistente.

Créditos: AFP

Acesse o site:

uai.com.br
em.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
instagram.com/estadodeminas
twitter.com/portalUai
twitter.com/em_com

#LauraSarabia #GustavoPetro #Colômbia

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A ministra das Relações Exteriores da Colômbia, Laura Sarabia, renunciou nesta quinta-feira devido a divergências com o presidente Gustavo Petro.
00:10O atual governo vive uma crise ministerial que já levou à substituição de mais de 50 pessoas em menos de três anos.
00:18Nos últimos meses, a relação entre a chanceler e o presidente se enfraqueceu devido a vários desentendimentos,
00:25como a entrada no governo do atual ministro do Interior, Armando Benedetti, contra quem Sarabia apresentou uma denúncia criminal por suposto assédio.
00:35Em nota, a ministra afirmou que não concorda com decisões que foram tomadas nos últimos dias, sem fornecer detalhes.
00:43A imprensa local aponta que a renúncia estaria relacionada a desentendimentos sobre um contrato para a emissão de passaportes e a revogação de decisões tomadas pela ministra.
00:54Sarabia foi uma figura-chave na campanha presidencial de Petro em 2022.
00:59Após sua vitória, ela atuou como chefe de gabinete, ocupou dois altos cargos no governo e, em janeiro, se tornou ministra das Relações Exteriores.

Recomendado