00:00A Economist, uma das mais importantes do mundo, constatou a perda de influência do presidente Lula dentro e fora do Brasil.
00:07A publicação menciona a recente derrota do governo no Congresso na tentativa de aumentar o IOF, o Imposto sobre Operações Financeiras.
00:15E destaca que a queda de popularidade do presidente em seu país acontece ao mesmo tempo em que Lula se enfraquece no cenário mundial.
00:23E nesse sentido, a Economist questiona o alinhamento de Lula com o Irã, com a Rússia e a China, afirmando que isso torna o Brasil cada vez mais hostil ao resto do mundo ocidental.
00:35Lembrando que Lula não conversa nem com o vizinho argentino Javier Milley, nem com Donald Trump dos Estados Unidos, países que são muito mais importantes para o Brasil do que o Irã ou a Rússia.
00:46Por isso tudo, a revista britânica afirma que a política internacional do governo Lula não faz o menor sentido, concluindo que em seus primeiros governos Lula colocou o Brasil no cenário global, mas agora não tem sido capaz de se adaptar a um mundo em constante mudança.
01:02O presidente Lula não comentou, nem vai comentar.
Seja a primeira pessoa a comentar