Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 29/06/2025
Em parecer preliminar, a área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou indícios de irregularidades na megalicitação de R$ 197 milhões feitas pela Secom do governo Lula para contratação de empresas em assessoria em comunicação e gestão de redes sociais do governo Lula.
-
Ser Antagonista é fiscalizar o poder. Apoie o jornalismo Vigilante:

https://bit.ly/planosdeassinatura

Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp.
Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo e muito mais.

https://whatsapp.com/channel/0029Va2S...

Ouça O Antagonista | Crusoé quando quiser nos principais aplicativos de podcast.

Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Solta por gentileza, Matheus, o material que eu publiquei ontem com exclusividade aqui em O Antagonista, que repercutiu no final da tarde e que todo mundo foi atrás, porque aqui é assim, né? Aqui a gente mata a cobra, mostra o pau, opa, e sai na frente de todo mundo.
00:17Solta por gentileza, Matheus, o seguinte, o Tribunal de Contas, um parecer técnico da área técnica do Tribunal de Contas, apontou indícios de irregularidades, tá aí, na mega licitação de R$ 197 milhões, feitas pela SECOM do governo Lula, para a gestão de redes sociais.
00:39No parecer obtido com exclusividade aqui por O Antagonista, os auditores do TCU identificaram elementos que levantam a tese de que houve vazamento antecipado do certame, o que na visão dos técnicos pode indicar a possibilidade de direcionamento do processo licitatório.
01:04A investigação chegou ao TCU, por meio de representações instauradas por deputados do Partido Novo e por integrantes da oposição, como Flávio Bolsonaro, Rogério Marinho, Gustavo Gaia e etc.
01:20O fato é que essa notícia caiu com uma bomba ontem, porque os parlamentares de oposição pretendem agora aproveitar esse parecer para intensificar a coleta de assinaturas, para tirar da gaveta um pedido de CPI para investigar as ações da SECOM.
01:43Matheus, coloca por gentileza aí a sonora do líder da oposição na Câmara, o deputado federal Felipe Barros.
01:51Pessoal, notícia de última hora. Acabou de sair na imprensa mais um batom na cueca no escândalo das milícias digitais do PT.
01:59Mas dessa vez, o novo fato está ligado com a operação financeira, o braço financeiro, por trás dessa estrutura que nós, da oposição, estamos trabalhando para investigar por meio de uma CPI que a gente anunciou agora, dias atrás.
02:10Segundo a apuração aqui do antagonista, o próprio TCU, Tribunal de Contas da União, já identificou sinais de direcionamento na famosa mega licitação de quase 200 milhões de reais, vencida por agências de publicidade, amigas de quem? Do PT.
02:27Os técnicos do TCU, eles argumentam, dizendo que há indícios de que o sigilo quanto à autoria das propostas acabou sendo violado.
02:37Ou seja, é mais uma montanha de irregularidades que todos nós estamos vendo.
02:43Os fatos estão se tornando cada vez mais concretos e gritando por providências.
02:47Eu peço para você que cobre educadamente o seu deputado para que ele assine também a CPI das milícias digitais petistas.
02:53E hoje pela manhã eu conversei com outros parlamentares e eles me falaram o seguinte,
02:58que a ideia agora é apresentar uma representação, uma nova representação do Tribunal de Contas da União,
03:04pedindo a suspensão desse processo licitatório.
03:08O caso está nas mãos do ministro Haroldo Cedrais e caberá a ele definir se ele vai dar continuidade ou não a esse processo.
03:23Legenda Adriana Zanotto

Recomendado