O endividamento registrou a primeira queda de 2023. Em junho, houve redução de 450 mil pessoas com débitos (-0,63%), na comparação com maio. Ao todo, 71,4 milhões estavam com algum débito.
Os dados divulgados na manhã desta sexta-feira (21) pela Serasa Experian. A última vez que o endividamento caiu foi em dezembro do ano passado. Os dados são de antes do Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas do governo federal.
Segundo a Serasa, 34,8% das pessoas que possuem débitos têm entre 41 e 60 anos. O valor médio da dívida é de R$ 4.8 mil.
Rio de Janeiro, Amapá, Amazonas, Distrito Federal e Mato Grosso são os estados que lideram o ranking nacional.
“Apesar do cenário econômico ainda desfavorável, com inflação e juros altos, a primeira queda na inadimplência do ano representa um dado significativo e que pode sinalizar melhora na saúde financeira dos consumidores”, comenta a gerente do Serasa Limpa Nome, Aline Maciel, em comunicado.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://oantagonista.uol.com.br/ https://crusoe.uol.com.br/
00:00Olha aqui, endividamento registrou queda, a primeira desde dezembro de 2022, em junho, houve redução de 450 mil pessoas com débitos, menos 0,2 a 63 na comparação com maio, pode subir.
00:12Aqui, os dados foram divulgados na sexta-feira pelo Serasa Experian, segundo a Serasa, 34,8% das pessoas que possuem débitos tem entre 41 e 60 anos, o valor médio da dívida é de 4,8 mil, todo mundo vai acabar, dependendo do salário, pode renegociar aí com taxas super, super, super, plus, baixas,
00:37quando entrar aí a segunda fase do desenrola, que vai atender a quem realmente precisa, porque, por enquanto, a gente está atendendo somente aqueles que ganham até 20 mil reais e têm dívidas acima de 5.
00:51E aí, negociando, os bancos negociando primeiro, isso é o pobre no orçamento, tá bom? Só para vocês ficarem entendendo o que está acontecendo, porque tem gente que acredita, né, isso que é o pior.
01:03Mas está aí, é a primeira queda, então, e não tem nada a ver. O desenrolo que o desenrola não tinha nem começado, tá bom?
Seja a primeira pessoa a comentar