Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (12), aponta que o mercado financeiro está preocupado com as futuras indicações de Lula para o Banco Central.
No levantamento realizado entre os dias 6 e 10 de julho, 71% dos gestores e economistas entrevistados disseram estar muito preocupados com quem irá substituir Roberto Campos Neto a partir de 2025. Outros 27% afirmaram estar pouco preocupados e 2%, nada preocupados.
Para 86% dos entrevistados, a atuação do presidente do BC em 2023 é positiva, enquanto 7% a consideram regular e 7%, negativa.
A sondagem também mostrou que 87% dos economistas julgam a manutenção da taxa básica de juros em 13,75% acertada e 56% acreditam que a próxima reunido Copom, marcada para o início de agosto, anunciará uma redução de 0,25% na Selic.
O instituto ouviu 94 fundos de investimentos com sede em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://oantagonista.uol.com.br/ https://crusoe.uol.com.br/
00:00Aí é bom lembrar que, até o fim do ano que vem, o Lula terá indicado toda a diretoria do Banco Central, inclusive o presidente, e naquela pesquisa da Genel Quest, que saiu ontem, 71% dos gestores e economistas estão muito, muito,
00:20ter verasmente, como diria o nosso querido Dorico Paraguaçu, preocupados com quem será ou quem serão os novos indicados de Lula ao Banco Central.
00:3327% afirmaram estar pouco preocupados, então você soma ali, dá 98% das pessoas ouvidas nessa pesquisa, que são agentes do mercado, gestores de fundos e economistas,
00:4898% deles estão preocupados com as indicações do governo Lula ao Banco Central, e 2% dizem que não estão nada preocupados.
00:59Esses aí já ganharam o dinheiro deles e não estão preocupados com absolutamente nada, tá bom? São nervos de aço, esses sim, temos que procurar esse pessoal.
01:10E sabe, a gente descobre o nome e coloca o dinheiro no fundo deles, porque esses caras não se abalam, e é isso que a gente precisa de pessoas gerindo os nossos recursos.
01:20Sondagem mostrou também que 87% dos economistas julgam a manutenção da taxa básica de juros em 13,75%, acertada, e 56% acreditam que a próxima reunião do Copom,
01:34marcada para o início de agosto, anunciará uma redução de 0,25 ponto percentual na Selic.
01:43O Instituto ouviu 94 fundos de investimento, com sede em São Paulo e Rio de Janeiro.
01:48Então, Leblon e Faria Lima, mandando o seu recado.
Seja a primeira pessoa a comentar