Em entrevista à Folha, o presidente da CPMI de 8 de Janeiro, Arthur Maia (União Brasil-BA), disse que é contrário à convocação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro para prestar esclarecimentos sobre os atos de depredação nas sedes dos três poderes, em Brasília.
Desde o início da investigação, integrantes da esquerda têm pressionado a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) a tomar depoimento do ex-mandatário.
“Não vou colocar em votação requerimentos que tenham um viés político, eleitoral, que queiram, ao invés de esclarecer, fazer da CPI um palco político. Por que vamos convocar o Bolsonaro? Se tiver aí, no decorrer das investigações, motivos para convocar Bolsonaro ou quem quer que seja, tudo bem. Mas começando a CPI, eu não conheço nenhuma razão para convocar o ex-presidente da República”, disse Maia.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://oantagonista.uol.com.br/ https://crusoe.uol.com.br/
00:00E o presidente da CPMI do dia 8 de janeiro, Arthur Maia, disse que é contrário a convocação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para prestar esclarecimentos sobre os atos do dia 8 de janeiro.
00:12Em entrevista à Folha de São Paulo, ele disse que não vai colocar em votação os requerimentos que tenham viés político ou eleitoral e que queiram, ao invés de esclarecer, fazer da CPMI um palco político.
00:25Ele ainda questionou, abre aspas, por que vamos convocar o Bolsonaro? Se tiver aí, no decorrer das investigações, motivos para convocar o Bolsonaro ou quem quer que seja, tudo bem.
00:36Mas, começando a CPI, eu não conheço nenhuma razão para convocar o ex-presidente da República. Fecha aspas.
00:44Essa foi a declaração proferida ontem pelo Arthur Maia com relação à convocação do ex-presidente a essa CPI.
00:50Você concorda? Acha que ele deve ser convocado? Comenta aí no chat para mim.
00:55Acha que ele deve ser convocado? Comenta aí no chat para mim.
Seja a primeira pessoa a comentar