Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 7 meses
Jair Bolsonaro foi nesta segunda-feira (12), novamente, ao espelho d'água do Palácio da Alvorada, improvisado como um "megacercadinho" para seus apoiadores. O encontro se deu horas depois de Lula ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como vencedor das eleições — e horas depois de um forte discurso de Alexandre de Moraes.

Dessa vez, o presidente acompanhou o sermão de um padre aos manifestantes. Bolsonaro estava acompanhado de crianças. Antes, os manifestantes gritaram "fica, Bolsonaro", uma mensagem impraticável que também apareceu em faixas pela cidade.

Assim como no domingo, quando orou com manifestantes, Bolsonaro manteve-se calado. Desde novembro, ele só falou uma vez, na última sexta-feira (9).

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista
https://www.tiktok.com/@oantagonista_oficial

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Depois desse recado do Alexandre de Moraes, durante todo o final de semana, a claque bolsonarista ficou ali em frente, eu até passei no sábado, se não me engano, acho que foi no sábado, eu passei ali em frente ao QG do Exército para dar uma olhada, para sentir, pegar uma temperatura do que estava ali dos militantes pró-Bolsonaro, e de fato eu vi muita, muita gente assim.
00:24E existia, lógico, um clamor para que o presidente da República tome alguma atitude, fale alguma coisa, então há um clamor, presidente, artigo 142, etc, etc, etc, intervenção militar, e por aí vai.
00:38Hoje, houve uma convocação nas redes sociais para que essa claque bolsonarista fosse para a frente do Palácio da Alvorada, esperando aí alguma visão, alguma luz, algum milagre, ou que o Bolsonaro aparecesse num cavalo branco e sacasse uma espada, e falasse independência ou morte, ou coisa parecida.
00:57Se esperou, se esperou, se esperou, o Lula foi diplomado, e aí o que aconteceu? Bem, foi rezando uma missa em frente ao Palácio da Alvorada. Coloca aí, por gentileza aí, o Joelton, o post que nós publicamos há pouco.
01:14Presidente, volta a Sergadinho para ouvir Fica Bolsonaro. Levanta aí. Temos ali um cosplay do Padre Kelman, né?
01:22Jair Bolsonaro foi, nesta segunda-feira, novamente, ao espelho d'água do Palácio da Alvorada, improvisado como um mega cercadinho para seus apoiadores, né?
01:36O encontro se deu horas depois de Lula ter sido diplomado. Dessa vez, o presidente acompanhou o sermão de um padre aos manifestantes.
01:44Bolsonaro estava acompanhado de crianças, né? E antes os manifestantes gritavam, Fica Bolsonaro! Uma mensagem impraticável que também apareceu em faixas pela cidade.
01:56Assim como no domingo, quando orou com manifestantes, Bolsonaro manteve-se calado. Sobe aí, ó, por gentileza.
02:04Sobe aí? Não, pode sopar. Pode subir um pouquinho, Joelton?
02:07É isso. Deixa nessa imagem aí, porque essa imagem é boa, pra gente só fazer um pequeno comentário.
02:14Vejam aí, né? O presidente Bolsonaro, né? Basicamente já entregou o Palácio do Planalto, quer dizer, entregou a presidência da República ao, né?
02:22Ao Centrão. Ali temos ali um padre, né? Dizem que é padre, né? Com a bandeira nacional.
02:30Até uma brincadeira que eu escutei hoje pela tarde seria um cosplay do Padre Kelman.
02:34E é isso. A militância bolsonarista esperando que ele vá, enfim, gritar independência ou morte, aparecendo um cavalo branco, coisa parecida, mas o máximo que vai acontecer é isso, né?
02:48Eu mais cedo, eu inclusive publiquei uma nota falando da preocupação do Arthur Lira sobre esse assunto, sobre essa militância,
02:54porque há um receio da Câmara de que parte desse ódio bolsonarista se volte aos deputados federais, tá?
03:02Então, assim, vejam que o movimento da política... Isso. Obrigado, Joelton.
03:08Essa não estava na nossa pauta, tá? Então, até agradeço pela agilidade.
03:12Sobe um pouquinho, hein, Joelton? Rapidinho?
03:15Sobe um pouquinho.
03:15E é isso. Há uma preocupação do Lira com isso, porque essas pessoas podem criar um tumulto nessa reta final, na posse, enfim.
03:25Isso pode se voltar até para a própria Câmara, né?
03:28E tudo que o Arthur Lira não precisa nesse momento é de um ambiente conturbado para lidar, inclusive, com a tramitação da PEC e da transição,
03:34que daqui a pouquinho eu acho que vai dar tempo de falar rapidinho sobre esse assunto, tá?
03:43Sobre esse assunto, tá bom?
03:45Gente, e ainda sobre a festa do PT... Nossa, gente, eu estou falando há tanto tempo e eu estou aqui com o tempo quase estourado.
03:53Mas deixa eu só colocar uma imagem rapidinho para vocês, para vocês verem como é que a política é dinâmica, né?
04:00Quem ficou aí um pouquinho isolado nessa festa foi o ministro Gilmar Mendes.
04:05Nem precisa colocar a nota, Joelton. Só coloca a imagem, que eu acho que a imagem...
04:15...
04:45Legenda por Sônia Ruberti
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado