Lula (foto) afirmou hoje, em entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais, que Jair Bolsonaro “estava muito incomodado” na posse de Alexandre de Moraes (foto) no TSE. O petista voltou a criticar o presidente da República e disse que ele “não gosta de democracia”.
“Ontem foi um ato de fortalecimento do processo do Estado Democrático de Direito. Bolsonaro estava muito incomodado, porque ele não gosta de democracia“, afirmou Lula.
Como mostramos, Moraes, que comandará a Corte durante as eleições deste ano, defendeu o sistema eletrônico de votação e disse que as urnas são motivo de “orgulho nacional”. Também durante a cerimônia, Bolsonaro e Lula trocaram farpas no Twitter. -- Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00Na verdade, Tarita, eu não encontrei com Bolsonaro. A gente estava no mesmo espaço físico, mas estávamos muito distantes um do outro.
00:09Ou seja, Bolsonaro estava muito incomodado, porque ele ouviu tantas vezes a palavra democracia, ele ouviu tantas críticas a autoritarismo, tantas críticas a fake news, que ele estava muito incomodado.
00:23Cada discurso que falava um pouco de democracia era visível à cara dele de constrangimento.
00:30Ele quase que não bateu palma para nenhum discurso. Ele com muita má vontade ficava em pé para aplaudir as pessoas quando as pessoas levantavam.
00:38E eu compreendo esse comportamento dele, porque ele passou o tempo inteiro desaforando a justiça eleitoral, ele passou o tempo inteiro desacreditando a união eletrônica,
00:49ele passou o tempo inteiro tentando desmoralizar as instituições, e hoje foi um ato de fortalecimento do processo do Estado de Direito Democrático no Brasil.
01:00Foi um ato em que a gente valorizou muito a questão da democracia.
01:04Eu acho que foi muito importante, foi um ato muito forte, a presença de tantas autoridades, 22 governadores de Estado,
01:12praticamente todos os ministros das Cortes Superiores, ou seja, quatro ex-presidentes da República, ou seja,
01:20foi um ato muito forte ontem em defesa da democracia, e por isso o presidente estava muito incomodado, porque ele não gosta de democracia.
Seja a primeira pessoa a comentar