Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 5 meses
O Brasil estaria nos trâmites finais de um acordo com a Rússia para a importação de óleo diesel para o país, diminuindo a dependência do país para o combustível vendido dos Estados Unidos. A revelação foi feita pelo próprio presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (11) em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada.

"Agora está quase certo um acordo para comprarmos diesel bem mais barato da Rússia", disse Bolsonaro. "A Petrobras, alguns lá, compravam bem mais caro." 

O acordo estaria sendo costurado entre Brasília e Moscou desde a reunião virtual do BRICs, em junho - nele, Bolsonaro pediu uma maior cooperação econômica do grupo.

Hoje, a maior parte do combustível importado pelo Brasil vem da América do Norte: entre janeiro e junho desse ano, o país importou US$5,8 bilhões dos Estados Unidos, 60% do total nacionalizado. Em seguida vieram Emirados Árabes Unidos (9,9%) Índia (9%) e Países Baixos (2,6%).

O Brasil pode se aproveitar de um excedente feito pela Rússia, que está com a venda de óleo comprometida para a União Europeia, até então seu maior mercado. O volume de importação do óleo vindo pra Rússia desde janeiro é de US$ 265 milhões, cerca de 2,4% do total importado.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:01A minha ida à Rússia acertei com fertilizantes para o agronegócio e agora também está quase certo uma coisa para comprarmos diesel bem mais barato da Rússia.
00:11Onde a Petrobras, alguns já compravam mais caro, porque os dividendos, em grande parte, iam para fundos de pensão de fora do Brasil.
00:21Então os minoritários ganham ainda 6 bilhões por mês.
00:25Grande parte, fundos de pensões norte-americanos, ou seja, boa aposentadoria às custos e sacrifícios do povo.
00:34O pessoal não entende muitas vezes que não é chegar lá e dar uma canetada que está resolvido a sua.
00:55Legenda por Sônia Ruberti
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado