Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses
No Papo Antagonista dessa quinta-feira (21), Diego Amorim comentou a inércia dos partidos da Terceira Via diante da necessidade de definir a cara do centro democrático que supostamente fará frente a Lula e a Jair Bolsonaro. As lideranças partidárias continuam se reunindo para conversas, almoços e jantares que não levam a lugar nenhum.
--
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Como eu disse agora há pouco, MDB, União Brasil e PSDB devem não anunciar em 18 de maio a tal da candidatura única e hoje mais notícias sobre essa história toda.
00:12Ontem eu conversei com uma pessoa que está participando diretamente dessas negociações, me pediu reserva, e ela me disse o seguinte, deixa eu só desabafar com você, Diego, está tão esquisito esse negócio de terceira via, porque o conteúdo não avança, não se tem uma proposta.
00:30A gente fala isso há muito tempo aqui no Antagonista, desde o final do ano passado. Não se tem uma proposta da terceira via, não se tem um programa de governo, não estão se discutindo ideias, não está se discutindo o que se pode fazer, qual é a cara dessa terceira via, não estou falando de cara, candidato ou candidata, pessoa, não, estou falando de cara, qual é a embalagem da terceira via.
00:56Por que você e eu vamos votar na terceira via? É somente porque é o nem Lula e nem Bolsonaro? Eu já comentei isso aqui com o Cláudio Dantas em uma das minhas participações no Papo Antagonista.
01:08Essa história de nem Lula nem Bolsonaro, o pessoal imaginou que fosse pegar nem Lula e nem Bolsonaro. Sim, mas nem Lula e nem Bolsonaro, então é o quê? O que que tem? É qualquer coisa nem Lula nem Bolsonaro?
01:19Imaginou-se que isso pudesse dar certo eleitoralmente? Não deu. Quem está dizendo não sou eu, são as pesquisas, se você não acredita nas pesquisas, tudo bem, mas nenhuma pesquisa tem mostrado que pegou essa história do nem Lula nem Bolsonaro.
01:35E aí essa pessoa me disse, como não tem conteúdo, vocês da imprensa, e aí eu faço a minha culpa, é isso mesmo, é o que sobra para a gente fazer, a gente fica nessa, de quem jantou com quem, quem almoçou com quem, quem piscou para quem, quem esteve com quem, quem acenou o braço para quem.
01:56E aí vira um grande Big Brother, me perdoe, no sentido meio, quase que pejorativo mesmo, né, da parte ruim do Big Brother, tem gente que vê muita coisa boa ali, mas é isso, virou um grande reality show, ah, o Leite jantou com o Paulinho da Fossa, o Dória tomou café com não sei quem, o Alckmin foi comer um pão na padaria com outro lá, e aí fica nessa.
02:23E você espreme, espreme, espreme, espreme, espreme, espreme, hoje é 21 de abril e não tem nada, nada, a verdade é essa, não tem nada da terceira via até aqui, nada, nada, nada, nada, ah, mas não tem porque eles estão negociando e conversando, não, entre eles é isso, entre eles é a briga no PSDB, entre eles é a Simone sem o apoio institucional majoritário do MDB,
02:49entre eles é a União Brasil, que não está preocupado com muita coisa não, eles já tem o fundo partidário deste tamanhão, eles já tem o tempo de TV deste tamanhão, eles já vão com tudo para fazer uma bancada federal significativa e é isso, é isso que interessa a eles.
03:09E aí a imprensa fica de fato fazendo esse papel de, né, fulano se encontrou com o ciclano, hoje o Globo disse que a turma está discutindo os critérios da escolha do candidato, quantas vezes você já leu isso?
03:22Estou fazendo aqui uma autocrítica, uma crítica nossa, da imprensa, talvez uma crítica a mim, é, quantas vezes você já leu que eles estão discutindo os critérios para a escolha do candidato?
03:36Eu já perdi as contas de quantas vezes eu escrevi isso, na ânsia de manter você informado e atualizado, não tem atualização, não tem novidade da terceira via,
03:52a novidade é a não novidade, a novidade é você saber que os caras não saem do lugar e não conseguem sequer definir critérios,
03:59e é isso, é isso que nós temos hoje, e aí quando a gente fala que a polarização está concretizada, logo aqui nos comentários vocês veem,
04:10mas não, calma, acredito em milagres, tudo bem, mas é, é, é, pera lá, pera lá um pouquinho, como diria Ciro Gomes, né, pera lá um pouquinho, pera lá um pouquinho,
04:22vamos abrir os olhinhos, né, vamos abrir os olhinhos, é isso, hoje a gente tem uma concretização, por profunda incapacidade,
04:33por, por, por como você quiser chamar, vaidade, por, por pequenez política, por pequenez de alma até, dessa gente, dessa turma,
04:43que viu que havia sim, e ainda há um grande caminho para se construir uma alternativa,
04:52mas que os caras não conseguem sair dessas, dessas picuninhas, ó, me perdoem, a gente fica aqui falando,
05:01eu agradeço aqui você que está me ouvindo, mas a maior parte dos eleitores brasileiros não sabe nem qual é o partido
05:08do Paulinho da Força, você sabe disso, e, ó, vamos parar com o preconceito, que eu não estou falando de gente
05:16pobre, não, não estou falando de determinada localidade do país, região, eu estou falando de gente,
05:24de servidor público aqui em Brasília, que você perguntar qual é o partido do Paulinho da Força,
05:28não sabe, não sabe nem que o Paulinho da Força é deputado federal,
05:30e a gente fica aqui, qual é o apoio do Solidariedade, para o Lula ou para o Bolsonaro,
05:39vem cá, o Eduardo Leite vai com o Dória, o cara não sabe, ó, as pessoas não estão preocupadas com isso,
05:46não estão, não, pelo menos para a decisão do voto, elas não estão preocupadas com isso,
05:52é importante o bastidor político, é importante esse trabalho todo que a gente faz,
05:57das movimentações, isso mostra quais são as prioridades desse país, as prioridades desse país
06:02não passam pela construção de um projeto de nação, as prioridades desse país esbarram sempre
06:10em tempo de TV, em fundo partidário, em picuinhas partidárias, em quem está com quem,
06:16em quem vai apoiar quem, em quem foi almoçar com quem, em quem foi jantar com quem,
06:21e os projetos econômicos, sociais, de educação, de saúde, de segurança pública, de pós-pandemia,
06:31não tem ninguém discutindo isso, não tem nenhuma reunião sendo feita hoje, nem ontem, nem amanhã,
06:37discutindo isso. Ontem, hoje e amanhã, a turma está tomando cafezinho para saber se o meu partido vai
06:42apoiar o seu, se eu vou ter 37 segundos de televisão ou 42.
06:49Eu nem estava programado para falar isso no programa aqui, mas é de ficar chateado,
06:56o pessoal fala que quando eu fico chateado eu começo a mexer na cadeira aqui, é isso,
07:02é de deixar chateado em pleno feriado você constatar isso.
07:12Tchau, tchau, tchau, tchau, tchau.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado