Marcelo Queiroga disse nesta terça (7) que o governo não vai adotar o passaporte de vacina. Em vez disso, anunciou uma quarentena de cinco dias para visitantes não vacinados.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://www.oantagonista.com
00:00A Organização Mundial de Saúde já se pronunciou a esse respeito, dizendo da responsabilidade que se deveria ter ao impor restrição a cidadãos que eventualmente não tomaram suas doses de vacina ou que não tem o sistema de imunização completa.
00:18Então não se pode discriminar as pessoas entre vacinadas e não vacinadas para a partir daí impor restrições, até porque a ciência já sabe que as vacinas elas não impedem totalmente a transmissão do vírus, o ideal é que impedisse.
00:37E nesse contexto em que estamos espreitados por essa variante Omicron, que não sabemos ainda o total potencial dessa variante criar uma nova pressão sobre o sistema de saúde, requerer que os indivíduos não vacinados, eles cumpram uma quarentena de cinco dias e após essa quarentena eles realizariam o teste,
01:03sendo o teste negativo, poderiam normalmente, no caso de estrangeiros que vêm aqui a turismo, aproveitar todas as belezas desse nosso grande Brasil.
01:18Se disse que o Brasil é o paraíso turístico, então é realmente o paraíso turístico.
Seja a primeira pessoa a comentar