00:00O presidente Lula, falando em viajar, deve viajar para a Argentina em julho para prestar solidariedade à ex-presidente Cristina Kirchner.
00:10Bruno Pinheiro participa aqui com a gente do Jornal da Manhã, tem todos os detalhes a respeito dessa viagem.
00:15Bruno, bom dia e bem-vindo aqui ao Jornal da Manhã.
00:20Oi, Renato. Ótimo dia também a você, a quem nos acompanha nesse feriadão aqui no Jornal da Manhã.
00:25Essa viagem deve acontecer em julho, conforme você mesmo adiantou aqui na Jovem Pan.
00:31Essa viagem foi confirmada pelo ex-ministro Paulo Pimenta em uma entrevista à rádio Argentina M750 nos últimos dias.
00:40E de acordo com ele, Lula vai então até a Argentina para manifestar seu apoio diante da condenação judicial que levou ela a essa prisão domiciliar.
00:51A informação confirmada ontem então de que Lula vai viajar logo na primeira semana do mês de julho para fazer essa visita à sua amiga Cristina e também levar o seu carinho e a solidariedade.
01:07Ainda segundo o ex-ministro, a viagem está numa linha, numa articulação de uma chamada rede de apoio internacional,
01:16que é articulada por aliados de líderes latino-americanos que veem na condenação de Cristina um caso de perseguição.
01:25Então, esta viagem ainda não foi confirmada via Palácio do Planalto, não está na agenda oficial de Lula, mas deverá entrar então na primeira semana do mês de julho.
01:38Lula, que tem feito várias viagens internacionais, chegou ontem do Canadá no encontro do G7, inclusive,
01:45e já de olho então nesta agenda internacional no mês de julho.
01:50A gente, claro, continua acompanhando, já que essa repercussão da Argentina também tem levado a outros líderes também se manifestarem, inclusive, nas redes sociais.
01:58Donato.
02:00É isso, Bruno. Lembrando, né, a condenação da ex-presidente Cristina Kirchner, segundo a Justiça Argentina, por corrupção,
02:07e ela cumpre essa pena em regime domiciliar por ter mais de 70 anos.
02:11Obrigado, Bruno Pinheiro, com informações em Brasília.
Comentários