O presidente norte-americano, Donald Trump, deixou em aberto a questão de se os Estados Unidos entrarão no conflito entre Israel e Irã. "Talvez eu faça, talvez, não. Quer dizer, ninguém sabe o que vou fazer", disse o republicano a jornalistas na Casa Branca nesta quarta-feira (18/6).
“O Irã está com muitos problemas e quer negociar. E eu disse: 'Por que vocês não negociaram comigo antes de toda essa morte e destruição? Por que vocês não negociaram?' Eu disse às pessoas: 'Por que vocês não negociaram comigo duas semanas atrás? Vocês poderiam ter se saído bem. Vocês teriam um país' É muito triste ver isso", acrescentou o presidente norte-americano.
00:00O presidente Donald Trump disse nesta quarta-feira que estava considerando se os Estados Unidos se juntariam aos ataques israelenses contra o Irã e afirmou que Teheran havia entrado em contato para buscar negociações.
00:16Vocês nem sabem se eu vou fazer isso. Vocês não sabem. Eu posso fazer, posso não fazer. Ninguém sabe o que vou fazer. Posso dizer uma coisa, o Irã está com muitos problemas e quer negociar.
00:26Eu disse, por que vocês não negociaram antes de toda essa morte e destruição? Por que? Eu disse às pessoas, por que vocês não negociaram comigo duas semanas atrás?
00:36Vocês poderiam ter se saído bem, vocês teriam um país. É muito triste ver isso.
00:44O republicano repetiu o apelo por uma rendição total, algo que o líder supremo do Irã, o Ayatollah Ali Khamenei, rejeitou também nesta quarta-feira.
00:53Trump disse que Teheran chegou a sugerir o envio de autoridades à Casa Branca para negociar seu programa nuclear para encerrar os ataques aéreos de Israel, mas acrescentou que era muito tarde.
Seja a primeira pessoa a comentar