Durante um evento que reuniu diversas autoridades no Guarujá, litoral da Zona Sul de São Paulo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, criticou a “visão negativa sobre empresários no Brasil”. O ministro também analisou uma reportagem que questionava um encontro entre donos de empresas, afirmando ser a favor de uma reforma política no país.
Assista ao programa completo: https://youtube.com/live/bzsVdqEdgqg?feature=share
Canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
00:00Seguimos com outros destaques. Durante um evento que reuniu várias autoridades no Guarujá, o presidente do STF, Luiz Roberto Barroso, criticou o que ele chamou de visão negativa sobre empresários no Brasil.
00:13Ele também comentou uma reportagem que questionava o encontro de donos de empresas e afirmou que outros grupos também se reúnem com o Supremo, mas que não recebem o mesmo tipo de crítica.
00:25Quem conta pra gente é a repórter Beatriz Manfredini.
00:28O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso, disse que é uma visão negativa sobre os empresários no país, ao criticar uma reportagem da imprensa que falava sobre encontros de Barroso com donos de empresas.
00:41O presidente do STF disse que todo mundo tem interesse no Supremo, mas destacou que não há críticas quando ele se reúne com indígenas, por exemplo.
00:49Quando eu recebo prefeito, tem interesse no Supremo. Quando eu recebo deputado, tem interesse no Supremo. Quando eu falo com o presidente da República, tem interesse no Supremo.
00:57Quando eu converso com o presidente da Câmara, dos deputados, a quem quero muito bem, ele tem interesse no Supremo. O presidente do Senado, a quem também quero bem, tem interesse no Supremo.
01:05Os indígenas têm interesses no Supremo. Todo mundo. Não é só sobre os ministros do Supremo, é sobre o empresário, porque quando eu converso com o índio não tem nenhum problema.
01:14Barroso discursou um evento no litoral de São Paulo neste sábado. Ele criticou a ideia de que o STF trata de assuntos demais do país e afirmou que, na verdade, as regras brasileiras que permitem esse movimento.
01:27Mas eu sou muito convencido no Brasil, e verdadeiramente, que se a gente conseguir superar alguns gargalos, que é erradicar a pobreza, investir verdadeiramente em qualidade de educação.
01:42Conseguirmos uma elevação razoável da ética pública e da ética privada no Brasil. Acertarmos a parte fiscal e conseguirmos reunir as pessoas competentes.
01:56Portanto, eu assim penso que multicultural como nós somos, multirraciais como nós somos, com integridade, competência e idealismo, nós temos tudo para sermos a sensação do mundo.
02:08Luiz Roberto Barroso defendeu ainda uma reforma política no Brasil e classificou o voto distrital misto para eleições na Câmara dos Deputados como solução.
Seja a primeira pessoa a comentar