Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Três anos após o assassinato do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta quinta-feira (5) Rubén Dario da Silva Villar, conhecido como Colômbia, apontado como mandante do crime. Os homicídios ocorreram na região do Vale do Javari, entre os municípios de Guajará e Atalaia do Norte, no Amazonas. Bruno e Dom desapareceram após passarem pela comunidade de São Rafael e não foram mais vistos com vida.

Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/m6boRTy7yEQ

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00As investigações das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips ganharam um novo capítulo, lembrando que a morte deles completou três anos, né?
00:12As informações com a repórter Caroline Marques.
00:15O Ministério Público Federal denunciou nesta quinta-feira, dia 5 de junho, Rubem Dário da Silva Vilar, conhecido como Colômbia, como o mandante do assassinato do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips.
00:29Os crimes ocorreram há exatamente três anos, na terra indígena Vale do Javarim, entre os municípios de Guajará e Atalaia do Norte, aqui no Amazonas.
00:38O motivo do crime, segundo a denúncia, foi um incômodo causado pelas ações de fiscalização liderada por Bruno, contra as atividades ilegais na região, como a pesca e a caça em território indígena.
00:50Bruno e Dom desapareceram no dia 5 de junho de 2022, durante uma expedição na região do rio Itacoaí, após saírem da comunidade São Rafael, com destino ao município de Atalaia do Norte.
01:02A viagem, que duraria cerca de duas horas, terminou em tragédia, com os corpos encontrados dez dias depois.
01:08Rubens Dário da Silva Vilar, conhecido como Colômbia, já se encontra preso preventivamente em um presídio de segurança máxima.
01:16Ele é suspeito de chefiar uma quadrilha envolvida em pesca ilegal e tráfico de drogas na região da tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia.
01:25Segundo a denúncia, o acusado financiou as ações da organização criminosa, forneceu as armas usadas e coordenou a ocultação dos corpos.
01:35Além dele, oito pessoas já foram denunciadas por participação no crime e aguardam julgamento em regime preventivo.
01:42O Ministério Público Federal requer que o caso seja julgado pelo Tribunal do Júrio.
01:46Bruno Pereira era indigenista concursado pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas, a FUNAI, e atuava na defesa das terras indígenas.
01:54Dom Philips era um jornalista britânico reconhecido por sua cobertura ambiental na Amazônia.
02:00Na ocasião do desaparecimento, Dom coletava material para um livro que foi concluído e lançado recentemente por seus amigos.
02:07O processo tramita na Justiça Federal de Tabatinga, mas ainda não há data marcada para o julgamento do mandante.
02:13De Manaus, Carolina e Marques para a Jovem Põe News.
Comentários

Recomendado