Pular para o playerIr para o conteúdo principal
Mulheres vítimas de violência e refugiadas serão atendidas por meio de um compromisso firmado entre o governo federal e a iniciativa privada. O acordo, assinado por representantes da Claro, da ONU Mulheres, com apoio da Anatel e do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, prevê oferta de letramento digital, acesso à internet e outros serviços essenciais para promover inclusão e autonomia feminina.

Assista à íntegra em:
https://youtube.com/live/JSZ5tXu3GeE

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Mulheres serão atendidas por meio de um novo compromisso entre o governo federal e a iniciativa privada para obterem letramento digital, internet, entre outros serviços. Confira aqui na reportagem do Misael Mainete.
00:13O termo de cooperação vai auxiliar mulheres em situação de violência doméstica e refugiadas. O documento foi assinado entre a operadora de telefonia Claro, a ONU Mulheres, com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e com a presença do ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira.
00:33Carlos Baigorre, presidente da Anatel, e o deputado federal Juscelino Filho, do União Brasil pelo Maranhão, também participaram da cerimônia.
00:42O ministro disse que é compromisso do governo Lula um país mais justo e mais conectado. Também chamou o momento de histórico e transformador.
00:51Mulheres brasileiras e refugiadas que com coragem seguem em busca de uma vida com mais dignidade.
00:56E é justamente a partir do acesso ao conhecimento e à tecnologia que elas poderão fortalecer sua autonomia, reconstruir sua autoestima e, acima de tudo, conquistar sua liberdade econômica.
01:12O letramento digital que tanto incentivamos nas políticas públicas e nos ministérios das Comunicações é hoje um pilar essencial para o enfrentamento dessas desigualdades.
01:22O deputado federal Juscelino Filho, que foi ministro das Comunicações entre 2023 e 2025, elogiou a união de várias instituições.
01:37Um passo onde há o setor público, o setor privado, organismos internacionais atuando lado a lado em prol da transformação digital e inclusão social no nosso país.
01:52Esse programa vai ajudar mulheres em vulnerabilidade social.
01:56Quem vai fazer essa intermediação é a ONU Mulheres.
01:59Mas você deve estar se perguntando como a telecomunicação e a internet podem ajudá-las.
02:05É simples, é por meio da internet que é possível empreender, saber dos próprios direitos, se informar e até mesmo pedir ajuda.
02:15É o que explica a representante interina da ONU Mulheres no Brasil, Ana Carolina Querino.
02:20Com a nossa expertise em relação ao tema dos direitos das mulheres e também com todas as nossas parcerias, né?
02:29Porque nós temos as parcerias com o governo, temos parcerias com as empresas privadas e também com diversas organizações da sociedade civil que estão no terreno, nas comunidades e que têm um acesso facilitado a essas mulheres.
02:42Então nós trabalhamos para conectar todas essas parcerias de forma que possa promover um resultado de impacto na vida dessas mulheres.
02:51Daniele Gomiero, diretora de desenvolvimento humano, cultura, sustentabilidade e vice-presidente do Instituto Claro,
02:59diz que a iniciativa vai ajudar as mulheres em vários sentidos, da recuperação da dignidade ao empreendedorismo.
03:06A nossa intenção com o projeto é capacitar essas mulheres em letramento digital, em direitos, resgate da cidadania, empoderamento, empreendedorismo,
03:18para que elas possam resgatar a autoestima, para que elas possam se sentir seguras novamente e para que elas possam retomar a sociedade com trabalho digno ou na linha do empreendedorismo.
03:30O evento aconteceu no prédio da operadora de telefonia na zona sul da capital paulista.
03:35O evento aconteceu no prédio da operadora de telefonia na zona sul da capital paulista.
Comentários

Recomendado