00:00Exatamente, Joel. E esse tipo de ação, tanto a guarda, às vezes a PM, fazer a remoção para outros pontos, isso a gente já viu muito.
00:10Então eles são conduzidos de um ponto a outro, ou são expulsos de alguma forma de um lugar e aparecem no outro, o que a gente nunca viu.
00:18Eu já cubro a Cracolândia há pelo menos 17, 18 anos, Joel. Eu nunca vi, foi isso.
00:23Eles foram retirados daqui na imagem exclusiva obtida pelo Leandro Santana, foram retirados desse ponto.
00:29O normal seria eles se concentrarem em outro local, aqui no centro de São Paulo.
00:34Mas simplesmente isso não aconteceu, desapareceram. Estão espalhados a outras concentrações, mas não grandes o suficiente para a gente afirmar que saíram daqui e se concentraram em outro ponto, Joel.
00:45E outra coisa, veja a importância desse trabalho. Nós só estamos explicando aqui como que esse passo a passo está sendo seguido.
00:53E tentando levar um entendimento claro a vocês, porque a gente não engole qualquer coisa.
00:57A realidade é a seguinte, a partir do momento que você pulveriza uma concentração como aquela que havia ali, onde temos o Lucas e outros lugares do centro de São Paulo, você permite ações mais facilitadas.
01:10O agente social, por exemplo, ele tem condição de abordar de uma forma mais eficiente o sujeito sozinho em pequenos grupos, ao passo que ele não consegue entrar num local desse.
01:20Imagina o agente social chegar ali em um bloco em que há 30, 40, 50, 100 pessoas. Ele é rechaçado de cara.
01:28Assim como o Lucas disse que as equipes como um todo de televisão, de rádio, a imprensa como um todo é rechaçada, isso acontece com o agente também social.
01:38Então é importante explicar melhor isso para vocês. Por isso que nós resolvemos produzir esse material.
01:43Eu digo o seguinte, daqui a pouquinho eu voltarei com outras imagens exclusivas para seguir explicando para vocês algumas coisas que estavam no ar.
Seja a primeira pessoa a comentar