00:00Dois deputados aqui no Brasil brigaram, precisaram ser contidos na Câmara durante uma audiência pública com o Ministro da Justiça.
00:09A comissão é de segurança, mas o cenário foi de violência num bate-boca entre dois deputados que quase saíram no tapa.
00:18Os envolvidos, Gilvan da Federal do PL e Lindbergh Farias, líder do PT. Lindbergh chamou Gilvan de desqualificado, após ele chamar o governo Lula de corrupto. A polícia legislativa precisou intervir.
00:38A cena foi diante do Ministro da Justiça que veio à Câmara a convite dos deputados. Durante a sessão, Ricardo Lewandowski foi cobrado por uma declaração em que afirmou que o judiciário solta porque a polícia prende mal.
00:52Eu disse isso no contexto das audiências de custódia e no contexto exatamente do sistema único de segurança pública que nós queremos estabelecer.
01:03O ministro também foi questionado por deputados sobre um suposto acordo assinado pelo escritório do filho, o advogado Henrique Lewandowski, com uma associação investigada por desvios no INSS.
01:15Nós não podemos criminalizar, em primeiro lugar, a atividade dos advogados, até porque o advogado não pode ser confundido com seu cliente, porque senão o advogado que defende um bandido, um criminoso também é bandido.
01:34Ou uma empresa, ou uma entidade que tenha dificuldades, ele está conivente com a dificuldade, mas eu tenho certeza e nós, no nosso Ministério, seremos intransigentes que todos os malfeitos, sem exceção, serão descobertos, custe o que custar.
Seja a primeira pessoa a comentar