O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, pode se reunir com Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, neste sábado (7), em Paris. A informação foi divulgada por uma fonte do governo ucraniano à AFP. O encontro pode ocorrer durante as celebrações pela reabertura da Catedral de Notre-Dame.
Além de Trump, Zelensky deve se encontrar com o presidente francês Emmanuel Macron. Esse seria o primeiro contato entre os líderes dos EUA e da Ucrânia desde a eleição de Trump em novembro. Durante sua campanha, Trump afirmou que resolveria o conflito entre Rússia e Ucrânia “em 24 horas” após assumir o cargo, gerando preocupação sobre possíveis concessões a Moscou.
Enquanto isso, Vladimir Putin, presidente da Rússia, visitou Belarus nesta sexta-feira (6) para assinar um tratado de garantias de segurança. Putin também anunciou a possível instalação de mísseis hipersônicos Oreshnik em Belarus no segundo semestre de 2025.
Paralelamente, moradores de Kiev buscaram abrigo em estações de metrô devido a alertas de ameaça de mísseis balísticos na Ucrânia, intensificando o clima de tensão na região.
Acesse o site:
uai.com.br em.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais: instagram.com/estadodeminas twitter.com/portalUai twitter.com/em_com
Seja a primeira pessoa a comentar