TRUMP ESPERA FIM DA GUERRA RÚSSIA-UCRÂNIA SEM ENVIAR MÍSSEIS TOMAHAWK A KIEV
Durante encontro com o presidente ucraniano Volodimir Zelensky, nesta sexta-feira (17) na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ainda é cedo para enviar mísseis Tomahawk à Ucrânia. O republicano disse esperar que o conflito com a Rússia possa ser encerrado por meio do diálogo, evitando a escalada militar no Leste Europeu.
Em declaração à imprensa, Trump explicou que o país já fornece uma quantidade significativa de armamentos e que prefere uma solução diplomática. “Esperamos acabar com a guerra sem pensar em Tomahawks”, disse o presidente. O encontro ocorreu um dia após Trump retomar o diálogo com Vladimir Putin, presidente da Rússia, que teria sinalizado interesse em pôr fim à guerra.
Apesar do tom conciliador de Washington, Zelensky destacou que Putin “ainda não está pronto” para a paz, mas afirmou confiar na mediação americana. O líder ucraniano reforçou que a Ucrânia precisa de apoio militar contínuo, embora também defenda negociações diretas com Moscou.
O governo americano, por sua vez, mantém a posição de não ampliar o fornecimento de armas de longo alcance enquanto houver perspectiva de acordo.
Acesse o site:
uai.com.br em.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais: instagram.com/estadodeminas twitter.com/portalUai twitter.com/em_com
Seja a primeira pessoa a comentar