Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • há 3 anos
Um terremoto de magnitude 7,8 sacudiu o sul da Turquia e o norte da Síria, causando centenas de mortos e milhares de feridos, além de danos significativos, segundo os primeiros balanços. Ao menos 284 pessoas morreram na Turquia e mais de 2.320 ficaram feridas, segundo o último balanço divulgado pelo vice-presidente turco, Fuat Oktay. Mais de mil prédios desabaram completamente, o que sugere um número de vítimas muito maior, acrescentou.

Crédito: AFP

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/02/06/interna_internacional,1453695/milhares-de-mortos-em-terremoto-de-magnitude-7-8-na-turquia-e-na-siria.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=&utm_campaign=score&utm_term=undefined

Na vizinha Síria, quase 400 pessoas perderam a vida. Segundo a televisão síria, 239 pessoas morreram e 648 ficaram feridas no desabamento de casas em várias cidades, incluindo Aleppo (norte), a segunda maior cidade da Síria. Também houve vítimas em Hama (centro) e em Lataquia e Tartus, na costa do Mediterrâneo. Um balanço anterior apontava 237 mortes em áreas sob controle do regime sírio.

Nas regiões nas mãos dos rebeldes, perto da Turquia, são os Capacetes Brancos - socorristas que se mobilizam nessas áreas - que contabilizam as vítimas."Cento e quarenta e sete mortos e mais de 340 feridos segundo um balanço provisório na província de Idlib e arredores de Aleppo", no norte do país, anunciaram os Capacetes Brancos no Twitter.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#turquia #síria #vítimas #noticia

Categoria

🗞
Notícias
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado