Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principalAvançar para o rodapé
  • há 11 anos
Num pequeno rochedo, dois homens do mar tentam salvar-se. Enquanto o mais novo recolhe destroços que o mar lhes devolve, para improvisar uma embarcação, o mais velho recapitula histórias de milagres e relatos de aventuras, para se manterem acordados.

Em Belém do Pará, os promesseiros carregam miniaturas de barcos na cabeça. Em São Tomé, quando nasce uma criança, lança-se um barquinho ao mar, para «pagá-devê». Na Nazaré, fazem-se modelos fiéis de barcos autênticos. Este espectáculo é sobre esboços e projectos de navegação.

Realizada no âmbito do doutoramento em estudos artísticos da FLUC, esta Pequena História Trágico-Marítima foi apresentada a 26 e 27 de Junho, no palco do TAGV.

DIREÇÃO E DRAMATURGIA Jorge Louraço Figueira* (ESMAE e Universidade de Coimbra) CENOGRAFIA, FIGURINOS E FOTOGRAFIA Filipa Malva* (Universidade de Coimbra) INTERPRETAÇÃO Ricardo Correia e Carlos Marques MÚSICA Patrícia Almeida* (Universidade de Aveiro) LUZ Túlio Pezzoni ASSISTÊNCIA Joana Marta Salgado EDIÇÃO DE SOM Ana Mendes APOIO AO MOVIMENTO Verónica Pimenta e Francisco de Aguiar PRODUÇÃO Reitoria da Universidade de Coimbra e TAGV DURAÇÃO APROX. 1h15 M/6 [* – bolsa FCT]

Recomendado