00:00Meus amigos, há poucos dias, numa reunião da CIB, que é a Comissão Intergestores Bipartite,
00:05onde se reúnem os 399 municípios do estado do Paraná com seus secretários de saúde,
00:12ficou definido que o Paraná vai abrir no próximo dia 29 a vacinação da gripe fora os grupos prioritários.
00:20Quero dizer que os grupos prioritários continuam sendo a nossa maior meta.
00:25Por quê? Porque são esses os pacientes mais vulneráveis.
00:30Vamos lembrar, são as crianças, são os idosos, são as gestantes, são as mães que estão amamentando,
00:37são os profissionais da linha de frente da saúde.
00:39Não conseguimos imaginar vencermos um tempo de frio tão intenso sem nosso povo, nossa gente está vacinado.
00:49Quero reiterar a convocação para os grupos prioritários.
00:54Ainda estamos abaixo da meta preconizada pelo Ministério da Saúde.
00:59Nossas equipes no estado todo estão fazendo um esforço imenso para vacinar em horários alternativos,
01:06vacinar nas escolas, vacinar em finais de semana.
01:09Preciso muito que vocês levem seus filhos, levem os idosos,
01:14que são as pessoas mais acometidas nessas baixas temperaturas.
01:19E, a partir do dia 29, se sensibilize também de buscar a vacina
01:24nas mais de 1.800 salas espalhadas por todo o estado do Paraná.
Comentários