Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 1 dia

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Boa noite, eu me chamo Aline e eu sou mãe da outra Aurora, referente ao caso da criança que a escola deu para outros pais.
00:13Eu entendo totalmente o lado da outra mãe, se fosse no meu caso, tivesse entregado a minha filha, eu também super preocupadíssima.
00:22Ela está certa, sim, em contar, expor a escola. O que eu estou fazendo é deixando claro para que não tenha comentários, igual eu vi, sobre aconteceu alguma coisa, a pessoa fez alguma coisa.
00:36Então, eu quero esclarecer a minha parte. Eu sou a outra mãe da Aurora, que também tem 4 anos, e eles mandaram mensagem para mim da escola.
00:46Eu vou por pontos. Então, primeiro, eles mandaram mensagem para mim da escola, falando que tinham me ligado e que precisava buscar a Aurora.
00:55E não me ligaram, e eu estava indo fazer uma inscrição de trabalho. Inclusive, sábado, domingo, eu fui trabalhar, e hoje também, daí não consegui ir lá na escola, falar com eles, por conta do horário.
01:10Mas, eles mandaram mensagem, vou mostrar aqui, falando para mim buscar a Aurora, e eu falei que eu não poderia ir e que ia ligar para a minha mãe.
01:20Porém, a minha mãe está com um problema no joelho. Estou abrindo aqui o vídeo, já vou mostrar, que eu gravei aqui da tela para ficar mais fácil.
01:29E eu pedi para a minha mãe, e estava a minha mãe e o meu pai em casa, porque eu não ia poder buscar.
01:37A minha mãe tem problema no joelho, ir para buscar lá na escola, daí tem que buscar a Aurora, e daí ela pediu para o meu pai.
01:45Então, eu mandei mensagem para o meu pai, falei, pai, você pode buscar a Aurora para mim? Mandaram mensagem.
01:51Aí, ele falou que ia. Ok.
01:52Daí, mandei para ele o nome completo, a sala da Aurora, inclusive, e falei para ele, pai, a carteirinha da Aurora, a carteirinha que eles dão, eu deixei dentro da mochila dela.
02:04Então, você tem que avisar eles.
02:06Beleza, ele foi lá, aí eu falei para ele, quando chega lá, provavelmente, eles vão me ligar, porque é uma pessoa que não foi ainda, é o segundo dia de aula, né?
02:15Segundo, terceiro dia de aula, e ele não tinha indo buscar ela, né? Foi realmente uma emergência, porque não tinha ninguém para buscar.
02:26E ele foi lá, ele buscou, esperou um tempão lá, entregaram a menininha para ele, ele segurou na mão dela e foram até a casa da minha mãe.
02:36Chegando lá, a minha mãe viu que não era a nossa Aurora e falou para ele, ele ficou tão desesperado, tem um vizinho do lado, aí ele falou com o vizinho, pediu para ela dar uma carona até a escola, para levar o mais rápido possível, porque não era a Aurora, né?
02:52E tem que ser rápido, para justamente não ter nenhuma acusação.
02:58Mas, gente, dá para pedir as câmeras do caminho, a gente entende completamente a preocupação da mãe, porque eu também sou uma mãe, também tenho uma criança de 4 anos, a Aurora, tenho mais uma de 7, então é inaceitável o que a escola fez, porque eles não pediram a carteirinha, não falaram o nome completo, ele chegou lá e falou, aí ele falou que veio buscar a Aurora, que me ligaram, que me mandaram mensagem e entregaram para ele.
03:26E ele disse que quando ele entrou, como ele tem problema, ele é deficiente visual, ele entrou, fica tudo escuro, entregaram a menininha, ela veio, ficou quietinha, segurou na mão dele, eles foram até em casa, e depois ele trouxe ela de volta, ficou lá, falou com a coordenadora, ficou indignado, e dá para puxar tudo ali pelas câmeras.
03:49Ele foi, esses dois, que eles falaram, ah, dois caras foram buscar, foi o meu pai, que é idoso, ele buscou sozinho, e daí na hora de levar ele pediu para o vizinho do lado dar uma carona para eles.
04:02Daí eles foram de carro, e o vizinho do lado, né, que é amigo, conhece o meu pai ali, ajudou, levou eles lá o mais rápido possível para a escola.
04:09Gente, é indignante a escola permitir fazer uma coisa dessa.
04:15Não, primeiramente, a Aurora nem é da sala, elas não são as duas da mesma sala, então, por que pegaram o meu contato, me mandaram mensagem, sabendo que nem da mesma sala elas são?
04:27Não conferiram o nome completo da criança, o nome da mãe, simplesmente mandaram mensagem para mim, e depois mandaram para outra, quando viu, né, que quando meu pai trouxe lá e falou que não era a netinha dele.
04:43E realmente, gente, ele não enxerga nada, tem 3% da visão, é muito pouquíssimo, cai alguma coisa do chão, ele não acha, tem muita claridade, ele não vê, ele não consegue ver, ele vai caminhando bem devagarzinho, assim, porque realmente, gente, ele não vê.
05:00E é, assim, um absurdo o que a escola fez, a gente não pode aceitar, tem que ser denunciado, eu fiquei, assim, sem saber o que fazer, sabe, é realmente muito complicado.
05:16Mas o que eu queria, eu ia até fazer uma entrevista amanhã, né, pela manhã, mas pelos comentários que tá tendo, eu tenho que defender o meu pai, tenho que informar vocês.
05:25Realmente, eu conheço o meu pai, eu conheço o coração dele, conheço a pessoa que ele é, desde que eu nasci, né, minhas filhas ficam lá quando eu tô trabalhando, ficam com a mãe, com meu pai, e assim, eu senti que eu tenho que fazer o mais rápido possível pra esclarecer a história.
05:44O errado foi a escola, a secretaria, os professores, que entregaram, entendeu? Não conferiram, não entraram em contato com a pessoa certa, não conferiram, não pediram a carteirinha, nem sequer pediram.
05:59Aí eu vou mostrar aqui os vídeos da conversa, tanto com o meu pai, quanto com a escola, tá?
06:04Falei, ó, falei que o meu, me perguntei várias vezes, né, ali, o que a minha filha tinha, eles não me responderam.
06:16Aí eu falei que eu ia ligar pra minha mãe, falei pro meu, aí falei, né, com ela, daí pedi pro meu pai vir buscar.
06:23Aí elas falaram aqui, ó, desculpe, foi um engano, na mesma sala tem outra aurora?
06:28Não, não é na mesma sala, eu fiquei sabendo agora, né, elas, é, hoje não são da mesma sala.
06:35Falei, tem que avisar o meu pai, ele tem problema de visão, e foi ele quem foi buscar, já foi avisado pra ele?
06:42Aí ligaram, daí, sim, mas isso foi depois, ela me respondeu depois que ele foi buscar, entendeu?
06:50Aí, calma aí.
06:52Aí ela falou, já foi avisado, liguei, não me atenderam, daí eu falei, como isso aconteceu?
07:01Daí ele falou, é que a outra aurora não tinha, eles dão uma agenda onde a gente preenche, né, os dados da criança, pra quem ligar,
07:11e da outra aurora não tinha nada, a mãe não tinha feito, né, o, não tinha colocado lá as informações, nome, data, é, de nascimento, número de contato que você pode ligar,
07:25só que eles simplesmente foram lá e pegaram o cadastro errado.
07:29Aí ela falou, não vai mais acontecer.
07:32Aí eu não falei mais nada, porque eu falei, gente, eu tenho que ir lá na escola, ver o que aconteceu, falar com a mãe, né,
07:39pra gente entender junto o que tá acontecendo.
07:42E agora eu vou mostrar a do meu pai aqui.
07:46Ó, a do meu pai, eu falei, oi pai, pode buscar a aurora pra mim?
07:51Liguei, falei com ele, aí ele me respondeu.
07:56Ô filha, eu vou sim, mas fala que horário que é, o pai vai sim, fala o horário que tem que ir.
08:01Tá bom, filha, eu vou lá, vou na secretaria agora, vai tá aí.
08:04Aí eu falei, a sala dela é infantil 4C, coloquei o nome completo dela, pra ele, né, é, é, idoso, às vezes até o meu nome, é, ele confunde, confunde mesmo.
08:19Eu coloquei o nome dela completo, tudo certinho, pra ele chegar lá e já mostrar.
08:24Aí eu falei pra ele, né, que provavelmente eles iam me ligar, pra confirmar que ele podia, mas a escola não ligou, vai ver que eu informei aqui.
08:32Falei pra ele de novo, pra ele poder lembrar, porque, gente, ele é idoso, ele se confunde bastante, eu falei, pai, esqueci a carteirinha dela dentro da mochila, mas ele falou que eles nem pediram.
08:59Tá bom, filha, pode ter ido agora lá, tchau, tchau.
09:02Tchau, tchau.
09:03Tchau, tchau.
Comentários

Recomendado