Pular para o playerIr para o conteúdo principal
“Daqui 20 anos, se alguém lembrar desse governo, aquilo que mais marcou, sem dúvida, foi o crime, a tragédia de Brumadinho”, afirmou o governador Romeu Zema (Novo) em evento de prestação de contas do Acordo Judicial de Reparação de Brumadinho, realizado nesta quarta-feira (4/2), na Cidade Administrativa. O rompimento da barragem da mineradora Vale S.A. ocorreu em 25 de janeiro de 2019, primeiro mês do primeiro mandato de Zema.

O chefe do Executivo estadual declarou que a tragédia de Brumadinho, que provocou a morte de 272 pessoas, é o que vai diferenciar o governo dele dos demais. No entanto, o governador afirmou que a forma como o Estado lidou com a tragédia também foi diferenciada. “Conseguimos mostrar que é possível. Nada trará as vítimas de volta. Nada amenizará a dor tão grande que vocês sentem, mas, pelo menos, nós estamos deixando um estado melhor para aqueles que sobreviveram”, declarou.

Reportagem e imagem: Laura Scardua

Siga o Estado de Minas nas redes sociais:
Instagram - ⁠⁠⁠⁠⁠https://instagram.com/estadodeminas/⁠⁠⁠⁠⁠
TikTok - ⁠⁠⁠https://www.tiktok.com/@estadodeminas⁠⁠⁠
Twitter - ⁠⁠⁠⁠⁠https://twitter.com/em_com/⁠⁠⁠
⁠⁠Facebook - ⁠⁠⁠⁠⁠https://www.facebook.com/EstadodeMinas⁠⁠

#zema #brumadinho #marco

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Outro dia, um jornalista me perguntou como o meu governo seria lembrado, aquilo que eu consideraria mais marcante.
00:13Penso que daqui a 20 anos, se alguém lembrar desse governo, aquilo que mais marcou, sem dúvida, na era, foi o crime, a tragédia de Brumadinho.
00:24Que infelizmente aconteceu logo no nosso primeiro mês de gestão.
Comentários

Recomendado