Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 5 minutos
Trump vai baixar tarifas à Índia depois de Modi ter concordado em deixar de comprar petróleo russo

Trump disse que a Índia também começaria a reduzir para zero os impostos de importação sobre os produtos americanos e compraria 500 mil milhões de dólares em produtos americanos. Há muito que Trump mantém relação calorosa com Modi, que se complicou devido à guerra na Ucrânia e disputas comerciais.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2026/02/03/trump-vai-baixar-tarifas-a-india-depois-de-modi-ter-concordado-em-deixar-de-comprar-petrol

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai reduzir as tarifas sobre produtos da Índia de 25% para 18%
00:08depois do primeiro-ministro indiano Narendra Modi ter concordado em parar de comprar petróleo russo.
00:15Trump disse ainda que a Índia iria reduzir para zero as taxas de importação sobre produtos dos Estados Unidos
00:22e que iria comprar 500 mil milhões de dólares em produtos norte-americanos.
00:27Na rede Truth Social, Trump diz que este acordo irá ajudar a pôr fim à guerra na Ucrânia, que faz milhares de mortos todas as semanas.
00:37A medida vem após meses de pressão sobre a Índia para reduzir a dependência do petróleo russo.
00:44O anúncio do acordo chega numa altura em que o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff,
00:51juntamente com o gerro de Donald Trump, Jared Kushner, se preparam para uma nova ronda de conversações tripartidas
00:58com as autoridades russas e ucranianas em Abu Dhabi esta semana.
Comentários

Recomendado