Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 2 horas
Dinamarqueses e italianos protestam contra as últimas medidas da administração americana

Os veteranos dinamarqueses realizaram um protesto silencioso na Embaixada dos EUA em Copenhaga, depois de Trump ter menosprezado os sacrifícios dos aliados e ter falado em controlar a Gronelândia.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2026/02/01/dinamarqueses-e-italianos-protestam-contra-as-ultimas-medidas-da-administracao-americana

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Veteranos dinamarqueses realizaram um protesto silencioso em frente à Embaixada dos Estados Unidos em Copenhaga no sábado.
00:08Em causa estão as ameaças do governo de Trump de tomar a Grunlândia e as suas declarações a menosprezar os esforços de combate da Dinamarca.
00:17Os veteranos marcharam da fortaleza de Kasselet até à Embaixada, utilizando 52 bandeiras em homenagem aos soldados dinamarqueses mortos no Afeganistão e no Iraque.
00:26Já em Itália, centenas de pessoas reuniram-se em Milão para se oporem ao envio de agentes do Serviço de Imigração e Alfândegas dos Estados Unidos durante os próximos Jogos Olímpicos de Inverno.
00:39Grupos de sindicatos e associações de resistência juntaram-se ao protesto.
00:44Os manifestantes acusam Washington de promover o fascismo crescente com o presidente da Câmara de Milão a dizer que os agentes norte-americanos não são bem-vindos na cidade.
00:53As Olimpíadas começam na sexta-feira, dia 6 de fevereiro, com a presença de altos funcionários norte-americanos.
Comentários

Recomendado