Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 4 horas
Mark Rutte deve deixar de ser um "agente americano" e unir a NATO, diz Charles Michel

O ex-presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, diz à Euronews que a "abordagem bajuladora" de Rutte em relação ao presidente dos EUA levará a um "fracasso total".

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2026/01/30/mark-rutte-deve-deixar-de-ser-um-agente-americano-e-unir-a-nato-diz-charles-michel

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Euronews esteve à conversa com o ex-presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, para discutir as questões que estão a marcar a agenda do bloco.
00:10Um dos temas quentes da semana foi o apoio incondicional de Mark Ruth à narrativa de Donald Trump de que a Europa não consegue defender-se sem Washington.
00:18O líder da NATO foi altamente criticado por dizer aos países europeus para continuarem a sonhar se acham que a sua capacidade de defesa é suficiente sem o apoio dos Estados Unidos.
00:30Charles Michel discorda dessa opinião.
00:48Michel criticou a estratégia de Rufa, que passa muitas vezes por apoiar e concordar com Trump, considerando-a contraproducente.
01:17Keep on dreaming.
01:18It's very clear that appeasement will not work. Flattering diplomacy will lead to a failure, to a total failure.
01:25The more you use this flattering diplomacy, the more we are observing the United States are going very far in this tactic of intimidation and threats against their allies.
01:37And the EU is a very loyal partner and ally for the United States. That's why we do not deserve this behaviour.
01:43Thank you so much for coming to join us on set this morning.
01:47Thank you.
01:48Thank you.
Comentários

Recomendado